Restaurante do Foro Astolfo Serra vira ponto de encontro entre servidores

quarta-feira, 4 de Novembro de 2015 - 8:49
Redator (a)
Gisélia Castro
Refeições coletivas é prática entre servidores da 4ª VT de São Luís
Servidores fazem refeições no próprio local de trabalho

Desde a inauguração em 11 de setembro deste ano, o restaurante do Foro Astolfo Serra tem se consolidado como espaço de convivência para servidores da primeira instância trabalhista de São Luís. Os contatos, principalmente no horário do almoço, já fazem parte da rotina. A pausa para a refeição favoreceu grupos de servidores que, antes da inauguração do restaurante, precisavam se deslocar da sede do Foro Astolfo Serra. É o caso dos cinco servidores da 4ª Vara do Trabalho de São Luís, Maria de Fátima Tavares Ribeiro, Patrícia de Mattos Galafassi, Samuel Costa de Brito, Raimundo Nonato Costa Ferreira e Maurício Pereira Maia. "O encontro desse grupo na hora do almoço é sagrado", diz Maria de Fátima. Ela considera que o intervalo do almoço tem sido melhor aproveitado com o restaurante na sede própria do Foro. "Antes precisávamos nos deslocar para o restaurante da Justiça Federal ou buscar outra opção próxima ao prédio do Foro". O grupo que trabalha na 4ª Vara de São Luís aproveita a pausa para desfrutar o convívio e reforçar os laços de amizade.
A servidora Denise Barreto de Brito da 1ª VT de São Luís também elogia a iniciativa da presidência do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA) pela instalação do restaurante no Astolfo Serra. Para ela, o espaço favorece também encontros com colegas de outras Varas do Trabalho, sendo uma oportunidade para almoços coletivos. "É um momento para encontrar colegas de outras Varas uma vez que no horário de trabalho todo mundo, em geral, está concentrado no trabalho", avalia.
Para o servidor Otávio de Oliveira Marques, da 7ª VT de São Luís, o espaço do restaurante tem favorecido a convivência entre os colegas de trabalho. Segundo ele, é um pequeno intervalo para colocar a conversa em dia e descontrair. Outra opção elogiada por ele é o serviço de entrega de quentinha feita pelo restaurante nas unidades do Foro Astolfo Serra, o que também facilita a jornada de trabalho dos servidores da primeira instância trabalhista da capital.
MAIS UMA OPÇÃO - Para alguns servidores do prédio-sede do TRT-MA, o restaurante do Foro Astolfo Serra se tornou mais uma opção na hora do almoço no intervalo da jornada de trabalho. O servidor Antonio José Silva Ferreira, do Gabinete do Desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, disse que já almoçou no restaurante do Foro Astolfo Serra para reencontrar colegas de trabalho. Avalia que o ambiente é aconchegante e que o serviço oferece variedade de pratos e de sobremesas.
Os servidores Ludgard Ricci e Wagner Campos Santos da Coordenadoria de Material e Logística também tiveram a experiência de almoçar no restaurante do Foro. "Gostei do espaço que é bem amplo e a comida é de boa qualidade", avalia Ludgard Ricci. Wagner Santos teve a mesma impressão. "Gostei do ambiente e das refeições oferecidas", ressaltou.

 

25 visualizações