Roda de conversa aborda empoderamento feminino e combate a violência contra mulher nesta terça-feira (12/3)

segunda-feira, 11 de Março de 2024 - 10:27
Redator (a)
Gustavo Melo
Revisor (a)
Luane Freitas

No contexto das atividades dedicadas ao Mês das Mulheres, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, através do Subcomitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina, promove nesta terça-feira (12/3), mais um importante encontro de debates sobre o empoderamento feminino e seu papel crucial no combate à violência contra mulheres que faz parte da Campanha "Fortalecendo Mulheres na Luta contra a Violência Doméstica".

A roda de conversa discutirá a importância do empoderamento feminino no combate a violência contra mulher. Participam do evento a presidente do TRT-16 e coordenadora do Comitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina no âmbito da Justiça do Trabalho no Maranhão, desembargadora Márcia Andrea; a presidente do Grupo Maria Firmina, desembargadora Sônia Amaral; a diretora da Casa da Mulher Brasileira, Susan Lucena; a delegada e  coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Kazumi Tanaka; e a professora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Carla Cecília Serrão, doutora em Políticas Públicas.

O encontro “Construindo pontes, quebrando ciclos: o papel do empoderamento feminino na interrupção da violência contra a mulher” ocorrerá no Auditório Juiz Ari Rocha, localizado no prédio-sede do Tribunal, na região da Areinha, de 9h30 às 11h30.

Estão abertas as inscrições para o evento, disponíveis no site da Escola Judicial da 16ª Região, destinadas a magistradas, magistrados, servidoras, servidores, terceirizadas, terceirizados, estagiárias, estagiários do TRT-16 e ao público externo em geral. A Ejud16 também disponibilizará aos participantes certificado com carga horária de duas horas.

Ciclo de Palestra

Além deste encontro, a campanha em homenagem ao Mês das Mulheres contemplará mais duas palestras no dia 22 de março, com a participação de diversas especialistas. Para mais informações, acesse a programação completa da campanha e conheça o plano de comunicação.

Detalhes do Evento
Roda de Conversa:
“Construindo pontes, quebrando ciclos: o papel do empoderamento feminino na interrupção da violência contra mulher”
Data: 12 de março
Horário: 9h30 às 11h30
Local: Auditório Juíz Ari Rocha, localizado no prédio-sede do Tribunal
Carga horária: 2 horas

195 visualizações