Rotinas de Trabalho das Varas Trabalhistas é tema de curso promovido pela Ejud16

quarta-feira, 20 de Março de 2024 - 16:11
Redator (a)
Eduardo Carvalho
Revisor (a)
Luane Freitas
Diretor de Secretaria da 2ª Vara do Trabalho do TRT-22, José Zito Magalhães Neto, ministrando o curso.
Diretores e diretores das Secretarias das Varas do Trabalho de São Luís participando de capacitação.

Como parte das atividades do curso Oficina de Rotinas de Trabalho das Varas Trabalhistas, a Escola Judicial do Tribunal Regional da 16ª Região (MA) reuniu diretores e diretoras de Secretaria das Varas do Trabalho de São Luís, para discutirem sobre a rotina de trabalho vivenciada pelas VTs da capital. O curso foi realizado na última sexta-feira (15/3), na sala de treinamento da Ejud16, ministrado pelo servidor José Zito Magalhães Neto, diretor de Secretaria da 2ª VT do TRT-22.

Durante a capacitação, houve uma produtiva troca de experiência entre os servidores e servidoras, com foco no desenvolvimento de ideias para o aprimoramento dos números do Índice Nacional de Gestão do Desempenho (IGEST). Além disso, o servidor José Magalhães Neto ministrou um treinamento prático do uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe), voltado para rotinas que impactam o IGEST.

O curso também destinou espaço para discussões sobre o processo de tomada de decisões no cotidiano das Varas Trabalhistas, além da gestão de tempo de trabalho para o melhor andamento dos processos, com o objetivo de gerar melhores resultados para o jurisdicionado.

O diretor de Secretaria da 3ª VT de São Luís, Carlos Simeão Silva Santos, destacou a importância de debater questões relevantes para o melhor andamento das atividades judiciais das VTs, sobretudo na presença dos demais diretores e diretoras de secretaria da capital: “A participação no curso foi uma oportunidade de aprimoramento das rotinas de trabalho aplicadas na unidade em que atuo, e também proporcionou o acesso às novas sistemáticas de trabalho para melhor desempenho das atividades. A abordagem foi didática e abrangente, permitindo aos participantes do curso o acesso aos métodos de trabalho exitosos implementados pelo palestrante”, disse.

Certificado
A Escola Judicial emitirá certificados para os inscritos na capacitação, que totalizou a carga horária de 6 horas. Os participantes devem acessar o Portal da Ejud16 para responder um questionário de avaliação pós-evento, acerca dos conteúdos e conhecimentos adquiridos.

José Zito Magalhães Neto
Analista Judiciário e diretor de Secretaria da 2ª VT do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (PI). Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), possui especialidade em Gestão Pública Judiciária pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Mato Grosso (CEFET-MT).

204 visualizações