Seção de Saúde prorroga prazo para entrega da carteira de vacinação

terça-feira, 1 de Julho de 2014 - 10:19

O prazo para a conclusão da primeira etapa do Programa “Vacinação em Dia”, que consiste na análise das carteiras de vacinação de magistrados e servidores de acordo com o Calendário Básico de Vacina do Ministério da Saúde, foi prorrogado até o dia 22 de julho deste ano.

O programa consiste em três etapas. Na primeira etapa, a Seção de Saúde realizará o levantamento dos magistrados e servidores com carteira vacinal incompleta, identificando quais as vacinas que faltam. Na segunda fase, serão solicitadas as respectivas vacinas à Coordenação de Imunização do Município de São Luís para imunizar as pessoas que possuem pendências em suas carteiras, de acordo com o que é preconizado pelo Ministério da Saúde. Na terceira fase, a unidade fará o acompanhamento das doses de reforço e das vacinas com necessidade de dose anual.

 “Trata-se de uma iniciativa importante, sem dúvida, considerando que os adultos não se dão conta de que sua carteira de vacinas deve ser atualizada periodicamente”, observa a chefa da Seção de Saúde, Rafaela David Brito. A servidora lembra que muitas vacinas não estavam disponíveis há alguns anos, o que leva à necessidade não só de reforços, mas de atualização das imunizações do adulto com o que há disponível hoje.

Para cumprimento de todas as etapas do programa, magistrados e servidores deverão entregar cópia de suas carteiras de vacinação na Seção de Saúde, no prédio-sede do TRT, sobreloja, ou enviar para o e-mail servsaude@trt16.jus.br, até o dia 22/07. Nos dias 23/07 e 24/07 serão disponibilizadas as vacinas para aqueles que estiverem com a carteira incompleta.

Redação: Walesca Simplício (estagiária).
Jornalista Responsável: Wanda Cunha (DRT-MA 206).

4 visualizações