Servidor do TRT-MA Isaac Barros lança 7º CD

segunda-feira, 14 de Março de 2016 - 13:53
Redator (a)
Suely Cavalcante
Isaac quer expandir seu trabalho para grandes centros do país

"Isaac Barros, o sambista", título do 7º CD, é uma coletânea autoral, com 12 faixas, em que o cantor, compositor e servidor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) fez uma seleção dos ritmos pagode romântico, samba de roda e sambão, composições recentes e outras feitas ao longo de quase 30 anos de carreira, em que Isaac  já gravou 7 CDs. O 7º CD traz novas regravações de músicas de discos anteriores, além de três músicas inéditas, e participações especiais de cantores e músicos maranhenses e de músicos do Rio de Janeiro. O CD foi gravado no estúdio do músico maranhense Marcos Lussaray; mixado e masterizado pelo famoso técnico de som do Rio de Janeiro, Gabriel Century.

Segundo Isaac, a coletânea mostra um pouco da carreira dele como sambista. Ele conta que a ideia de gravar o CD nasceu quando decidiu se dedicar somente ao samba, gênero musical genuinamente brasileiro, pois finalmente descobriu que o samba, predominante em suas composições, é sua veia musical mais forte. Porém, nesses quase 30 anos, Isaac também compôs forró, bolero, MPB, chorinho e toada para boi de orquestra, gravadas nos CDs anteriores.

O disco tem as participações especiais do músico maranhense radicado no Rio de Janeiro Camilo Mariano; de Alceu Maia, considerado maior cavaquinhista do Brasil, e um dos músicos que toca com o cantor Diogo Nogueira; do contrabaixista Boris, do grupo Sorriso Maroto, bem como dos cantores maranhenses Neto Peperi e Cacá do banjo.

De acordo com Isaac, o CD tem sido elogiado e bem recebido nas emissoras de rádio locais. Atualmente, ele está divulgando o novo trabalho nos meios de comunicação, e está entusiasmado com a boa recepção. Após o trabalho de divulgação, Isaac pretende fazer shows para o lançamento do CD.

A coletânea marca uma nova fase na carreira de Isaac. Ele ressaltou que, até agora, os seus discos gravados foram produções independentes, embora, na maioria deles, tenha contado com o apoio cultural do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal e MPU no Maranhão (Sintrajufe-MA). Entretanto, tem o projeto de conseguir um selo musical de uma gravadora, a fim de expandir seu trabalho para os grandes centros do país,

Projeto Cantos e Encantos - além das produções independentes, Isaac também teve participação em um CD e dois DVDs gravados em duas edições do Projeto Cantos e Encantos do TRT-MA. Em 2012, na primeira edição, gravou para o CD e o DVD do projeto o samba de sua autoria "4 Séculos de História", em homenagem aos 400 anos de São Luís. Em 2013, ele gravou a música "Meu País", composta especialmente para o DVD. Isaac lembra com carinho e gratidão dos projetos, sob a coordenação do Centro de Memória e Cultura da Justiça do Trabalho no Maranhão (Cemoc), destacando que os projetos foram desenvolvidos quando a desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo era a presidente do Tribunal. Ele observou que os projetos impulsionaram a arte no TRT-MA.

Vendas - além de vender o CD, ele também o colocou à venda em casas de samba de São Luís; na Livraria Vergê, no Vinhais; e na banca de leitura de Dácio, na Praia Grande.

Contatos para show: os contatos para shows podem ser feitos pelo WhatsApp: (98) 98809 2728 / 98193 7623 e e-mail isaacbarroscantor@yahoo.com.br

17 visualizações