Servidora do TRT-MA faz exposição com material reciclável
A servidora Gisele Cutrim, lotada na Seção de Licitações do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), trouxe para o Espaço Permanente de Artes Remir de Brito Lima, no prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), uma exposição de materiais recicláveis. São 47 peças feitas utilizando garrafas de vidros, miolos de papel higiênico, caixas de sapato, potes de vidros, entre outros materiais.
Gisele disse que a ideia da exposição surgiu quando ela soube que iria apresentar o Projeto de Logística Sustentável (PLS) do TRT durante o Encontro de Gestores Administrativos do Tribunal, realizado na segunda-feira (29/2) e na terça-feira (1º/3). Ela explicou que uma das propostas do PLS é a reutilização de material reciclável. "A intenção é instigar as pessoas a reaproveitarem esse material que geralmente é descartado. É incentivar o reuso", observou.
Gisele também disse que sempre gostou de artesanato e que costumar fazer as peças como hobby, embora sempre as faça com um objetivo, mas jamais havia pensado em exposição. Alguns materiais ela ainda não havia utilizado, como as garrafas e os miolos de papel higiênico, porém gostou de manusear os materiais e o resultado agradou.
Entre as peças criadas estão porta-celular, porta-carregador de celular, porta-controle remoto, cofres, brinquedos, bolsa infantil e porta trecos. "São peças simples e úteis, e que servem para demonstrar que objetos que geralmente são descartados podem ser reutilizados para uso em casa, no ambiente de trabalho, ou simplesmente para decorar. E o mais importante, gastando pouco, às vezes, uma tinta, cola, e produtos que tornam o objeto mais gracioso", acrescentou.
A exposição foi montada na segunda-feira (29/2) e abriu o calendário de 2016 no Espaço de Artes do TRT.