Servidoras do quadro permanente assumem Secretaria Administrativa e Secretaria do Pleno
O desembargador José Evandro de Souza, presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, deu posse às servidoras Silvia Maria Pontes de Castro e Valewska Gomide nos cargos de Secretária de Coordenação Administrativa e Secretária do Pleno, respectivamente.
A posse, realizada no Gabinete da Presidência, na manhã da segunda-feira (4/12), foi bastante prestigiada por servidores de diversas unidades e teve a participação do diretor da Escola Judicial (EJUD16), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, do juiz auxiliar da Presidência, Bruno de Carvalho Motejunas, e do coordenador da Escola Judicial, juiz Paulo Fernando da Silva Santos Júnior.
O desembargador José Evandro manifestou a satisfação em assinar o termo de posse das duas servidoras, destacando a contribuição das servidoras para o TRT da 16ª Região.
O desembargador Gerson de Oliveira disse que, como diretor da EJUD, é testemunha da competência das duas servidoras, referindo-se à dedicação e criatividade nas atividades desempenhadas na Escola Judicial. O juiz Paulo Fernando também registrou o profissionalismo, a responsabilidade e o espírito público das servidoras e desejou êxito nos novos cargos.
Emocionada, a servidora Sílvia de Castro agradeceu aos desembargadores, aos juízes e aos servidores o carinho manifestado pela participação no ato de posse. Traduziu o afeto como um incentivo a mais para o exercício das novas funções assumidas na administração do Tribunal. Egressa da Escola Judicial onde exerceu atividades desde o início do funcionamento, Sílvia de Castro reafirmou a sua relação de afetividade pela Escola e que se sentia de coração partido pela saída, mas, ao mesmo tempo, sentia-se feliz pelos novos desafios. Agradeceu ao desembargador Gerson a confiança e o apoio recebidos na Escola.
A servidora Valewska Gomide agradeceu ao Tribunal a confiança pela designação para o cargo. Considerou que se trata de uma mudança na sua carreira profissional, que é percebida como uma oportunidade de contribuir para a Justiça do Trabalho. Disse ter consciência das responsabilidades e agradeceu as manifestações de apoio recebidas pelos desembargadores que compõem o Tribunal Pleno.
Os Termos de Posse foram lidos pelo coordenador de Gestão de Pessoas, José Maria Lusquinhos dos Santos, e, em seguida, os documentos foram assinados pelo desembargador José Evandro e pelas servidoras. Ambas deixam a secretaria da Escola Judicial para assumir cargos de direção no Tribunal.