Servidores da VT de Bacabal recebem elogios durante inspeção judicial

quinta-feira, 26 de Fevereiro de 2015 - 8:13
Redator (a)
Wanda Cunha

Durante inspeção judicial realizada na Vara do Trabalho de Bacabal, no período de 7 a 13 de janeiro deste ano, o juiz do trabalho substituto Reinaldo de Souza Pinto reconheceu o empenho dos servidores. O magistrado registrou em ata que, apesar do elevado volume de serviços, os servidores têm se esforçado, ao máximo, no cumprimento de suas responsabilidades, com a redução de erros e procedimentos.

Atualmente, a Vara do Trabalho de Bacabal conta com dois juízes, um titular e um substituto; oito servidores, incluindo o diretor de secretaria, e três estagiários.

Durante os procedimentos inspecionais, ficou constado que os convênios Bacenjud (sistema eletrônico de comunicação entre o Poder Judiciário e as instituições financeiras, por intermédio do Banco Central), Renajud (ferramenta eletrônica que interliga o Judiciário e o Departamento Nacional de Trânsito – DENATRAN) e Infojud (ferramenta que permite aos juízes o acesso, on-line, ao cadastro de contribuintes na base de dados da Receita Federal) ,têm sido usados constantemente por aquele juízo e que as referidas ferramentas têm contribuído bastante para a rápida solução dos processos que se encontram na fase de execução.

Em relação à Vara Itinerante, verificou-se que, em 2014, aquela vara do trabalhou realizou uma itinerância, quando se deslocou para o município de Pirapemas, no período de 25 a 27 de março do ano passado, oportunidade em que foram realizadas 95 audiências.

A Vara do Trabalho de Bacabal, conforme resolução nº 63/2010, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), integra a Classe V, caracterizada por aquelas unidades que receberam entre 1.501 e 2.000 processos, considerando a média de reclamações ajuizadas nos três últimos anos.

 

1 visualização