Setembro Amarelo: Ejud16 realiza palestra sobre transtornos mentais 

terça-feira, 27 de Setembro de 2022 - 11:00
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante

Como parte das ações em alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, a Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região, vai realizar, nesta quinta-feira (29/9), às 15h, a palestra “Mitos e estigmas sobre transtornos mentais”. A palestra será ministrada pelo professor e pós-doutor em Psiquiatria Gilberto Sousa Alves. O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Escola Judicial no YouTube da e as inscrições devem ser feitas pelo Portal da Ejud16
A palestra é dirigida a magistradas, magistrados, servidoras, servidores, advogadas, advogados, terceirizadas, terceirizados e o  público em geral. 
De acordo com a Ejud16, a frequência deverá ser preenchida em formulário disponibilizado durante o evento. Somente terá direito à certificação os que se inscreverem no portal da Escola Judicial e avaliarem o evento após sua conclusão.
Setembro Amarelo 
É uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio realizada desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM. Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e durante todo o mês de setembro diversas ações são desenvolvidas com o objetivo de prevenir mortes por suicídio. 
Serviço
O que: Palestra “Mitos e estigmas sobre transtornos mentais”
Quando: 29/09
Onde: Transmissão ao vivo pelo canal da Ejud16 no YouTube.
Horário: 15h
Palestrante: Gilberto Sousa Alves – Pós-doutorado em Psiquiatria pela Frankfurt Wolfgang Goethe Universitat (Uni-Frankfurt). Doutor em Psiquiatria (IPUB-UFRJ). Professor Adjunto de Psiquiatria da UFMA. Coordenador do Programa de Residência Médica em Psiquiatria do Hospital Nina Rodrigues (São Luís-MA). Coordenador do Departamento de Psiquiatria Geriátrica da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP – 2020/2021).

155 visualizações