SETIC do TRT-16 informa sobre indisponibilidade do PJe nos dias 8 e 9/10 

terça-feira, 4 de Outubro de 2022 - 13:53
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) informa que o sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) estará indisponível próximo sábado (8/10), das 8 horas da manhã até às 20 horas de domingo (9/10). A indisponibilidade será para que seja feita a atualização do sistema para a versão 2.8.
Painel do Advogado
A versão 2.8 traz como destaque a nova versão do Painel do Advogado 2.0 no PJe. A versão foi lançada oficialmente pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) no dia 13 de setembro deste ano. O painel utilizado pelos advogados e advogadas passará a ser o painel KZ, permitindo que o ambiente de trabalho esteja, de forma gradativa, no mesmo formato utilizado pelos demais usuários do sistema PJe. Por outro lado, não haverá alterações no ambiente de 2º Grau. Acesse a solenidade de lançamento no YouTube.
Entre as novidades do painel estão novas telas, nova visualização dos processos, possibilidade de inclusão de outros advogados na solicitação de habilitação e agrupador para processos arquivados. Além disso, o sistema vai permitir filtrar e identificar facilmente os processos do Juízo 100% Digital. As funcionalidades incluem, ainda, painel de gerenciamento de perícias, possibilidade de criar modelos de petições, nova consulta a pautas de audiências e sessões exclusivas do advogado e ferramenta para inscrição em sustentação oral. 
Usuários internos
Também tem novidades para usuários internos, tais como, possibilidade de gerar certidão padrão de que não existem depósitos vinculados ao tentar arquivar definitivamente; registrar pagamentos de acordo na aba “Pagamento”; autuação de recurso parcial na tela de minutar decisão de admissibilidade de recurso e minutar decisão geral; possibilidade de reservar um horário para designação de uma futura audiência, mesmo quando uma audiência esteja ocorrendo; e apresentação do ícone “Juízo 100% Digital”, de acordo com informações do TRT da 11ª Região (Amazonas e Roraima).
O TRT da 11ª Região elaborou manuais do PJe 2.8 para advogados e para usuários internos. Já o TRT da 4ª Região (Rio Grande do Sul) elaborou o manual do novo painel do advogado. Por sua vez, o TRT da 6ª Região (Pernambuco) produziu vídeos de treinamento sobre o novo painel do advogado e de novas funcionalidades

282 visualizações