Setor de Gestão Socioambiental do TRT-16 apresenta balanço socioambiental e incentiva unidades a alcançarem metas 

segunda-feira, 11 de Julho de 2022 - 11:46
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante

O Setor de Gestão Socioambiental do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) apresentou, durante a 2ª Reunião de Análise Estratégica (RAE), realizada no dia 30/6, o Balanço Socioambiental do TRT-16 que tem por objetivo trazer ao público as informações consolidadas a respeito de indicadores de sustentabilidade das unidades prediais que pertencem à 16ª jurisdição trabalhista. Estiveram presentes na reunião os gestores das áreas administrativas e judiciais que, na oportunidade, foram convocados a contribuir para o alcance das metas estratégicas nacionais e regionais relacionados à área socioambiental. 
Durante a RAE, foi apresentado o balanço socioambiental da Justiça do Trabalho referente ao ano de 2021, além dos resultados das unidades prediais do TRT-16 que impactaram nos índices apresentados no balanço, e o plano de ação para melhoria dos indicadores em 2022. Ao final da apresentação, foi divulgado aos presentes o IDS (Índice de Desempenho de Sustentabilidade) da Justiça do Trabalho referente ao ano de 2021, evidenciando-se a colocação do regional no ranking de indicadores.
O chefe do Setor de Gestão Socioambiental, Daniel Guimarães, lembrou que todas as unidades têm a responsabilidade com a redução de custos com energia elétrica, água, papel, uso de descartáveis, entre outros. “Precisamos atingir uma pontuação melhor, sob pena de não atingirmos a pontuação elevada no Prêmio CNJ de Qualidade”, ressaltou. 
Balanço Socioambiental do Poder Judiciário
Todos os anos, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulga o Balanço Socioambiental do Poder Judiciário, instrumento que tem por objetivo trazer ao público as informações consolidadas a respeito de indicadores de sustentabilidade de todos os órgãos do Poder Judiciário. Este instrumento também serve de base para o planejamento estratégico regional.
No dia 23 de junho, por ocasião de evento realizado através do Youtube, para homenagear o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 5 de junho, o CNJ publicou o 6º Balanço Socioambiental do Poder Judiciário, contendo os resultados dos indicadores do Plano de Logística Sustentável (PLS) referente ao ano de 2021 e o IDS (Índice de Desempenho de Sustentabilidade) de todos os órgãos do Poder Judiciário.

72 visualizações