Setor de Infraestrutura Computacional da CTIC premia servidores que foram destaques em 2018

terça-feira, 8 de Janeiro de 2019 - 11:10
Danilo entregou premiação a Aured, duplamente premiado como servidor do ano e líder na tramitação de PAs
Premiados e demais servidores da SIC juntamente com Danilo e Cláudio, coordenador da CTIC

O Setor de Infraestrutura Computacional (SIC) da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) realizou, no último dia 17 de dezembro, na sala da unidade, a premiação, em cinco diferentes categorias, para os destaques do Setor no ano de 2018. A iniciativa faz parte do Programa de Reconhecimento de Servidores do Setor de Infraestrutura Computacional, que tem objetivo de reconhecer e premiar os servidores que se destacaram ao longo do ano, bem como ressaltar o esforço individual dos membros da unidade. 
Os servidores premiados foram Leonel Carneiro, líder no atendimento de chamados técnicos, com 464 chamados; Aured Rodrigues, líder na tramitação de processos administrativos com 138 eventos no SUAP; Vinícius Muniz, líder na comunicação com os usuários e a equipe, com 464 pontos; Aured Rodrigues, servidor do ano eleito entre os colegas, por unanimidade, como exemplo e inspiração para a equipe; e Rodrigo Alexandre, servidor exemplo para os gestores da CTIC.
A ideia do programa surgiu a partir da necessidade de mensurar o desempenho dos servidores, da mesma forma que estimular o trabalho que faz toda a diferença no meio institucional, seguindo o exemplo da nova Política de Gestão de Pessoas instituída pela presidenta do Tribunal Regional do Trabalho Regional do Trabalho, desembargadora Solange Cristina de Passos de Castro Cordeiro, por meio da Portaria do Gabinete da GP 1129/2018. 
Danilo Augusto Alves Leite, chefe do Setor de Infraestrutura Computacional, destaca o que consta no capítulo II, artigo 4º e inciso III da Portaria GP, que diz que um dos princípios da política é a "promoção da cultura orientada a resultados, com foco no aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade, de forma a considerar o mérito decorrente do desempenho como fator determinante na Gestão de Pessoas e contributivo para a sustentabilidade dos resultados organizacionais". Conforme Danilo, "o Programa de Reconhecimento de Servidores alinha-se à estratégia de gestão de pessoas deste Tribunal".
Os servidores premiados receberam um prisma contendo a distinção da sua premiação. Aured Rodrigues, eleito o servidor do ano, além do prisma recebeu um troféu. Ainda constará em seus assentamentos funcionais distinção acerca de seus desempenhos. Os outros servidores e estagiários do setor também receberam um prisma como lembrança de final de ano.
Benefícios - Danilo ressaltou que os servidores premiados terão alguns benefícios, como por exemplo, prioridade na marcação de férias; na opção pelo trabalho ou pelo descanso no recesso; nas capacitações e na marcação de folgas. “Também receberão em seus assentamentos funcionais distinção acerca do seu desempenho. Por fim, o servidor com a maior tramitação de PAs no SUAP ficará isento da atividade de fiscalização de contratos por 12 meses, tarefa que será redistribuída entre os servidores do setor, a partir dos servidores que possuíram a menor quantidade de processos tramitados”, afirmou.
Agradecimentos 
Para promover esse momento e estabelecer esse Programa para 2018 e 2019, o SIC contou com o apoio da coordenação da CTIC nas pessoas de Cláudio Henrique Carneiro Sampaio (coordenador da CTIC) e Stanley Araújo de Sousa (coordenador substituto); do Setor de Desenvolvimento de Software (SDS) e do Setor de Relacionamento com o Cliente (SREC) nas pessoas de Gilberto Cunha, Ticiane Aguiar, Manoel Marcondes, Jackson Amaral e Carlos Eduardo. “Esses setores foram os que extraíram os índices que tornaram esse Programa realidade. Por fim, agradecemos à Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa que nos auxiliou na metodologia de cálculo dos índices”, concluiu Danilo.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.

22 visualizações