Setor de Saúde do TRT-MA realiza palestra “A importância dos cuidados com a Saúde Mental em tempos de Pandemia” na terça-feira (21/9)

quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 - 14:11
Redator (a)
Suely Cavalcante

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), por meio do Setor de Saúde, vai realizar, na próxima terça-feira (21/9), das 10h às 11h, a palestra virtual “A importância dos cuidados com a Saúde Mental em tempos de Pandemia”, com transmissão ao vivo pela plataforma Google Meet. A palestra dá continuidade às ações de saúde do TRT e vai ser ministrada pelo psicólogo Edias Assunção da Silva. A palestra será realizada em parceria com o plano de saúde Assefaz, que vem sempre colaborando com os eventos do Tribunal na área de saúde, bem-estar e qualidade de vida.
O evento é destinado a magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, terceirizados e terceirizadas. As inscrições podem ser feitas no site da Escola Judicial.
Na oportunidade, o psicólogo Edias pretende estabelecer um diálogo com o público de forma interativa, com ênfase na importância de cuidados pessoais em saúde mental e outras práticas que podem ser benéficas para a qualidade de vida de cada participante. Ele pretende ouvir os participantes e, a partir de algumas análises sobre casos práticos do cotidiano, compartilhar informações sobre práticas e atitudes que contribuem para conquistar bem-estar e manter a saúde de modo geral, que variam de acordo com história de vida de cada pessoa. Em linhas gerais, atividade física, espiritualidade, práticas integrativas, psicoterapia, terapia ocupacional, entre outras.
Edias Assunção da Silva é psicólogo com especialização em Analise Comportamental Clínica pelo IBAC (Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento). Atua em Psicologia Clínica no regime de internação no Hospital Ruy Palhano.
Mais informações sobre a palestra no Setor de Saúde, pelo telefone (98) 2109 9382.

139 visualizações