Sexta-feira de solidariedade na Justiça do Trabalho
quinta-feira, 17 de Abril de 2008 - 16:49
Redator (a)
Edvânia Kátia
A sexta-feira é de solidariedade no Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão. Magistrados e servidores estão mobilizando para a campanha Solidariedade aos Desabrigados, ação de responsabilidade social do projeto Justiça Solidária. Sensíveis ao drama vivido pelas famílias, cada magistrado e cada servidor tornou-se um multiplicador da solidariedade.
Segundo o presidente do TRT, desembargador Gerson de Oliveira, a Justiça do Trabalho está concentrando esforços para que as doações possam ser feitas nesta sexta-feira, mas informa que na próxima semana o TRT ainda estará recebendo os donativos. Ele está convidando a comunidade jurídica e as empresas prestadoras de serviço a se engajarem.
Podem participar da campanha pessoas, empresas e instituições interessadas em contribuir com a ação de solidariedade. As doações devem ser feitas na sede do TRT (Avenida Senador Vitorino Freire nº 2001, Areinha, em São Luís), no horário das 8h às 17h. Podem ser doados alimentos não-perecíveis, utensílios domésticos, roupas novas e usadas, colchões, lençóis, toalhas, material de limpeza e de higiene pessoal, entre outros produtos. Os donativos arrecadados serão encaminhados ao Voluntariado de Obras Sociais.
A campanha envolve o Tribunal, as seis Varas da capital e as 15 VT´s do interior, com esforço concentrado nas Varas que têm jurisdição nos municípios mais castigados pelas chuvas, como as VT´s de Timon, Caxias, Pedreiras, Bacabal, Barra do Corda, Imperatriz e Açailândia. Informações sobre a campanha podem ser obtidas pelos telefones (98) 2109-9419/9380.
Municípios atingidos - Os principais municípios atingidos pelas chuvas são: Arame, alto Alegre do Pindaré, Boa Vista do Gurupi, Coroatá, Davinópolis, Gonçalves Dias, Governador Archer, Imperatriz, Jatobá, Lagoa Grande, lago da pedra, Paço do Lumiar, Pedreiras, Presidente Vargas, Presidente Dutra, Raposa, São José de Ribamar, Trizidela do Vale, Santa Quitéria, Timon, Tutóia, Mina Rodrigues, Cidelância, Bom Jesus da Selva, Açailândia, Pindaré-Mirim, Buriti,Governador Newton Belo, Coelho Neto, Araioses, Esperantinópolis, São Luiz Gonzaga, Satubinha, Grajaú e Santa Luzia do Tide.