Show de servidor do TRT encerra programação cultural da Semana da Conciliação
sexta-feira, 3 de Dezembro de 2010 - 14:28
Redator (a)
Valquíria Santana
Ribamar Viana
Isaac Barros
O último dia da Semana Nacional da Conciliação na Justiça do Trabalho do Maranhão, nesta sexta-feira (03), contou com o show voz e violão do intérprete e compositor Ribamar Viana, pela manhã, no Fórum Astolfo Serra (sede das varas trabalhistas de São Luís). O artista, que é servidor do TRT-MA, interpretou composições próprias e de autores da MPB (Música Popular Brasileira), além de fazer um passeio pelo folclore maranhense como o bumba-meu-boi.
Autor de mais de 200 composições (letra e música) em diferentes ritmos (de toadas de bumba-meu-boi ao rock), Ribamar Viana planeja, para o final de 2011, reunir todas em um livro e “quem sabe lançar um songbook (livro impresso com partituras das músicas) e até um CD”, disse o artista. Economista por formação, ele disse que a música é parte da sua e que começou a compor ainda na década de 70.
Ele conta que gosta de compor músicas que falem da natureza, mas também aborda temas diversos em suas composições. “Tenho uma letra que fala da natureza e do futuro da terra, diante da forma com que o homem vem tratando o planeta. A música termina assim: mas seja o que Deus quiser/tomara que as margens límpidas pros arrebóis”, concluiu.
Ontem (02), quem apresentou no Fórum Astolfo Serra foi o cantor e compositor Isaac Barros, Isaac Barros também servidor do TRT-MA, lotado no setor de Transportes. Ele interpretou composições próprias já gravadas e outras músicas inéditas. Mais conhecido como compositor de samba, o artista também compõe letras em outros gêneros musicais. Já tem seis discos gravados.
Na abertura da Semana, na última segunda-feira (29), a atração cultural na Semana Nacional da Conciliação foi o repentista Moisés Nobre com seus versos que deram um tom de emoção à abertura do evento.
A Semana da Conciliação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os órgãos do Poder Judiciário de todo o país.