Simpósio discutirá segurança institucional e cultura de inteligência no Judiciário

segunda-feira, 26 de Julho de 2021 - 9:40
“Simpósio Nacional para Difusão de Conhecimento de Segurança Institucional e Fomento da Cultura de Inteligência no âmbito do Poder Judiciário”

O evento, que está com inscrições abertas, é promovido pelo CNJ e será transmitido virtualmente pela plataforma Cisco Webex.

15/7/2021 - O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, nos dias 12 e 13 de agosto, o “Simpósio Nacional para Difusão de Conhecimento de Segurança Institucional e Fomento da Cultura de Inteligência no âmbito do Poder Judiciário”. O evento será realizado de 9h às 12h, pela plataforma virtual Cisco Webex. As inscrições estão abertas.
O evento, com carga horária de 6 horas, é voltado a magistrados e servidores do Poder Judiciário. Tem como objetivo aumentar o nível de conhecimento dos integrantes do Judiciário sobre a importância e atribuições da polícia judiciária e fomentar a cultura de inteligência direcionada à segurança institucional.
Confira a programação.
Conteúdo programático
“Polícia Judiciária com o advento da polícia judicial”, “Modernização da segurança institucional no Judiciário: planos, projetos, ações, responsabilidade dos tribunais e atribuições da polícia judicial”, “O Judiciário e o sistema prisional sob o olhar da inteligência” e “Fundamentos doutrinários da atividade de inteligência” são alguns dos temas que serão discutidos nos dois dias do evento.
O conselheiro Mário Guerreiro, presidente do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário, explica que o simpósio irá debater a importância da polícia judiciária, suas atribuições, necessidades de aperfeiçoamentos e atuação. “É um evento no qual queremos discutir como nos preparar para buscarmos informações fundamentais para prestarmos um bom serviço, que não é serviço de segurança apenas para magistrados e servidores, é para todos os que usufruem dos serviços da justiça”, afirmou.

(MG/AJ – Com informações do CNJ)
Compartilhada no Portal do CSJT.

 

51 visualizações