Sistema Integrado de Recursos Humanos e Folha de Pagamento permite melhor gerenciamento de informações

quarta-feira, 20 de Junho de 2007 - 15:44
Redator (a)
Edvânia Kátia

A Comissão para Acompanhar e Implantar o Novo Sistema Informatizado de Recursos Humanos/Folha de Pagamento apresentou, na última segunda-feira (18), à presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, desembargadora Kátia Arruda, os resultados dos trabalhos realizados até o momento.

A partir a experiência do TRT da 19ª Região (AL), o trabalho da comissão resultou na adequação do Sistema de Recursos Humanos e Folha de Pagamento que está em fase de implantação no Regional do Maranhão. Com isso, ficará mais fácil acompanhar a situação funcional dos magistrados e servidores.

O projeto ainda está em fase de implantação. Até agora já foi feita a atualização do sistema para contemplar as alterações implementadas pelo Pleno de Cargos e Salários do Judiciário, o lançamento de informações sobre servidores, magistrados, aposentados e pensionistas para manutenção do banco de dados, a formatação de relatórios diversos e o treinamento de todos os usuários do sistema, envolvendo a Diretoria de Pessoal e o Serviço de Folha de Pagamento. Segundo a Comissão, o processo de implantação do sistema informatizado e integrado está em fase de conclusão. Atualmente, os dados de pessoal já se encontram em quase totalidade digitalizados em um banco de dados, que servirá de suporte ao processamento de dados de folha de pagamento e o gerenciamento de informações de pessoal. O banco de dados flexibilizará também a emissão dos relatórios para as áreas envolvidas.

A presidente Kátia Arruda elogiou o trabalho da comissão. Segundo ela, o esforço concentrado vai permitir racionalizar o trabalho e contribuirá para a redução de falhas porque haverá menos intervenções humanas no processo.Ela aproveitou para agradecer a todos que estiveram envolvidos neste e em outros projetos de sua gestão, que termina no próximo dia 22. “O TRT do Maranhão é feito por magistrados e servidores comprometidos e compromissados com ações e projetos que resultam na efetividade da Justiça. Estamos todos de parabéns”, disse.

28 visualizações