Sustentabilidade: Varas do Trabalho do interior do Maranhão lideram ranking socioambiental de 2022

sexta-feira, 31 de Março de 2023 - 12:24

O Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (Maranhão) divulgou o resultado do Ranking de Sustentabilidade Socioambiental 2022. As unidades que apresentaram as três melhores posições e foram agraciadas com o Certificado de Excelência em Sustentabilidade foram o Fórum Trabalhista de Imperatriz, que alcançou o Selo Ouro, a Vara do Trabalho de Santa Inês, que recebeu o Selo Prata e, na sequência, a Vara do Trabalho de Estreito, com o Selo Bronze.
O objetivo do ranking é promover a prática de ações de sustentabilidade que resultem no aperfeiçoamento do gasto público e em um consumo mais consciente por parte das unidades que compõem o Tribunal. O TRT-MA, por meio do Setor de Gestão Socioambiental, parabenizou as unidades campeãs pelos esforços para atingir a meta, contribuindo, assim, para uma gestão cada vez mais sustentável.
Sistema de Ranqueamento Socioambiental 
O Sistema de Ranqueamento Socioambiental (RSO) entre as unidades do TRT-MA foi instituído por meio da Portaria do Gabinete da Presidência n° 464/2022 e afere o desempenho das unidades em relação aos indicadores socioambientais que compõem o Índice de Sustentabilidade Socioambiental. O RSO faz parte da estratégia para elevar ainda mais a colocação do TRT-16 no ranking nacional de sustentabilidade e é compatível com as políticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que monitora diversos indicadores socioambientais, consolidando-os no Índice de Desempenho de Sustentabilidade (IDS), utilizado como um dos critérios do Eixo da Governança para pontuação no Prêmio CNJ de Qualidade.
O Painel Socioambiental do TRT-16 2022 disponibiliza as informações sobre o Sistema de Ranqueamento Socioambiental e os Indicadores de Desempenho. Ele pode ser encontrado na parte inferior da página principal do portal do TRT-MA, no ícone “Gestão Socioambiental”. 

 

Com informações do Setor de Gestão Socioambiental.

 

244 visualizações