Talentos do TRT-MA se apresentam no Teatro Arthur Azevedo
Nesta quinta-feira (20), às 20h, servidores da Justiça do Trabalho do Maranhão (TRT-MA) sobem ao palco do Teatro Arthur Azevedo, com vários artistas maranhenses, para o show “São Luís 400 anos – Cantos e Encantos”, em homenagem ao quarto centenário da cidade. O show conta com a participação também do juiz substituto da 7ª Vara do Trabalho da capital, Nelson Robson Costa.
Os servidores Edvânia Kátia (chefe da Assessoria de Comunicação), Isaac Barros (Setor de Transporte), Ronnie Duarte (7ª VT de São Luís), Suely Cavalcante e Wanda Cunha (Ascom) interpretam músicas gravadas no CD que dá nome ao show.
Durante a música Ilha Magnética, haverá ainda a participação especial dos servidores Alessandra Borges, Adrienne Garcia, Rogério Martins, Mauro Muniz, Sérgio Pinho e Rosely Vieira e de suas filhas Carla e Larissa Portugal.
Apresentam-se ainda, os cantores César Nascimento, Carlinhos Veloz, Josias Sobrinho, Carol e Ana Tereza, Carlão (Grupo Festança), Celso Reis, Mano Borges, João Chiador, Vovô, Ricardo Azoubel e Luan Azoubel e o Grupo Dançata. O show terá 14 músicas.
Saiba mais sobre os talentos da Justiça do Trabalho
Edvânia Kátia vai soltar a voz ao lado do cantor Luan Azoubel e do advogado Ricardo Azoubel, autor da música “Dia de São João”, já gravada por César Nascimento. Jornalista, Edvânia Kátia tem na música uma de suas paixões, embora não desenvolva carreira musical. Ingressou na Justiça do Trabalho do Maranhão em 1992, com 16 dedicados à Assessoria de Comunicação.
Mais conhecido como compositor de samba, o cantor Isaac Barros também compõe letras em outros gêneros musicais. Dos seis discos gravados, dois trazem xote, bolero, músicas carnavalescas e bumba-boi, entre outras. Além de discos próprios, ele gravou quatro faixas no CD do Festival Maranhense de Música Carnavalesca. Ele é servidor do TRT-MA e participará do show com a música “São Luís, quatro séculos de história”, de sua autoria. Nos versos de sua canção, São Luís completa quatro séculos de história como Namorada dos Poetas, Upaon-Açu, Athenas Brasileira, Ilha do Amor.
Ronnie Duarte, servidor da 7ª Vara do Trabalho de São Luís, no show interpretará a música Régia, de José Pereira Godão. Graduado em Direito, ele é servidor da Justiça do Trabalho desde 2006, ingressando por concurso público no Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro. Está no TRT-MA desde maio de 2010.
Natural do estado da Paraíba, onde começou os primeiros contatos com a música, junto com amigos em uma banda de forró e cantando MBP (Música Popular Brasileira) em barzinhos, Ronnie Duarte mudou-se para a capital do Rio de Janeiro em 2002, dedicando-se à musica, com apresentações solo e em shows de outros artistas. Em São Luís o cantor retomou seu trabalho musical, com tributos ao rei Roberto Carlos, em bares e clubes da cidade. Recentemente formou dupla com o maranhense Kim John, cantando MPB, pop rock nacional e sertanejo.
Suely Cavalcante sobe ao palco do teatro, acompanhada do Coral São João, para cantar a música “Louvação a São Luís”, composição de Bandeira Tribuzzi, música que ela gravou pela segunda vez, sendo a primeira gravação em CD promocional da Fundação de Cultura do Município (FUNC), junto com vários cantores maranhenses.
É Jornalista e, em 1993, tomou posse como servidora do TRT-MA. Desde 1998 integra a equipe da Assessoria de comunicação social do tribunal. Essa não é, porém, a primeira vez que Suely Cavalcante se apresenta no Arthur Azevedo. Em 1993, quando a casa de espetáculo foi reinaugurada, ela integrou o coro lírico do teatro, na montagem da ópera “Tosca”, de Puccini. Em 1998, no mesmo palco, participou, ao lado do sopranista Fernando de Carvalho, do espetáculo “Cantando Hollywood e a Broadway” com o medley do musical “O Fantasma da Ópera”.
Já integrou os corais Lilah Lisboa, Madrigal em Contratempo, Villa Lobos, Alumar, dentre outros. Fez shows musicais como “Alma Feminina”, apresentado em duas edições; show “Ritmos e Cantos”, em novembro de 2001, além de ter participado de mostras de canto lírico promovidas pelo Departamento de Assuntos Culturais da Universidade Federal do Maranhão (DAC).
Wanda Cunha é a compositora de Folguedos, música que ela vai cantar neste show, junto com Carlão (Grupo Festança). Jornalista, radialista e graduada em Letras, é escritora e poetisa e tem cinco livros publicados. Filha do escritor Carlos Cunha, Wanda é servidora do TRT-MA desde 1994 e, desde 2007, integra a equipe da Assessoria de Comunicação do Tribunal. Durante dois anos consecutivos duas músicas de sua autoria em parceria com a cantora Carol Cunha foram gravadas no CD do Festival Maranhense de Música Carnavalesca. Em 2009, lançou o CD autoral “Vida de Ouro e Amor de Prata”, em homenagem aos seus 50 Anos. Ainda este ano lançará o livro de teatro “Viagem às Ruas de São Luís”, projeto aprovado na SECMA, em homenagem aos 400 anos da cidade. Sua música “Tribo de Poetas” foi selecionada na II Mostra SESC de Música “Onde Canta o Sabiá”, a ser realizada no período de 2 a 5 de outubro deste ano.
Doações: o show “São Luís 400 anos – Cantos e Encantos” é beneficente e as doações podem ser feitas em forma de instrumentos musicais. Para isso, as pessoas podem fazer cotas entre as unidades do TRT e varas trabalhistas ou doarem individualmente. Haverá doações também de livros e brinquedos. Os donativos serão entregues no Setor de Cerimonial do TRT e destinados prioritariamente à Sociedade dos Artistas Evangélicos do Maranhão e Creche Rosa de Saron, em São Luís.
O evento marca a abertura do II Encontro dos TRTs do Norte e Nordeste, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, no TRT-MA, e conta com o apoio do Banco do Brasil, Caixa, Escola Crescimento, Associação dos Magistrados do Trabalho do Maranhão (Amatra XVI), Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra), Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho da 16ª Região (Astra XVI) e Mix Eventos.
Redação: Larissa dos Santos (estagiária)
Jornalista responsável: Valquíria Santana