Termina sem acordo audiência de conciliação no TRT-16 sobre a greve dos rodoviários
Terminou sem acordo, a audiência de conciliação conduzida nesta sexta-feira (14/2) pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário no Estado do Maranhão (STTREMA), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), o Município de São Luís, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB).
A audiência foi conduzida pelo desembargador relator Luiz Cosmo da Silva Júnior com a participação de procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Maranhão, Maurício Pessoa Lima.
Após as rodadas de negociações, não houve acordo entre as partes. Segundo o sindicado dos trabalhadores, o indicativo de greve do transporte público coletivo de São Luís e região metropolitana está mantido para a próxima segunda-feira (17/2), e a categoria deverá respeitar a decisão da liminar da Justiça do Trabalho, que determina a circulação de 80% da frota de ônibus, e em caso de descumprimento, será aplicada multa diária no valor de R$100 mil.