Trabalho Seguro é tema do calendário 2013 do TRT-MA

segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2013 - 15:55

“Viva com segurança: há mais vidas por trás da sua”, “Quem pratica segurança, encontra a família no fim do dia”, “Beleza não é fundamental... Segurança, sim. Trabalhe Seguro!”, essas e outras frases compõem o calendário institucional 2013 do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), que tem como tema o Trabalho Seguro.

A escolha do tema surgiu da Campanha Trabalho Seguro, desenvolvida pelo TRT-MA em apoio ao Programa de Prevenção de Acidentes de Trabalho, desenvolvido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) e pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), cujo slogan é “Trabalho Seguro é responsabilidade de todos. Previna-se!”.

Por meio de mensagens educativas ilustradas por charges criadas pela arte de dois servidores do Tribunal, Henrique Couto e Ronnie Duarte, sob a coordenação da Seção de Comunicação Social, o calendário tem o objetivo de homenagear o trabalhador e contribuir para o seu bem-estar e segurança no ambiente de trabalho.

A escolha dos servidores para a elaboração das ilustrações atende à política de humanização da atual gestão do Tribunal, que tem como foco a valorização das pessoas que fazem a Justiça do Trabalho, entre magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e todos aqueles que recebem os serviços prestados pela instituição.

É, pois, com foco no ser humano que o TRT-MA está fortalecendo ações do Programa Nacional de Combate a Acidentes do Trabalho, especialmente no setor da construção civil, contribuindo para que, no decorrer de todo o ano de 2013, diminua-se o número de acidentes no ambiente laboral, permitindo que celebremos, em voz uníssona: Viva o trabalho seguro!

2 visualizações