TRT-16 (MA) ilumina fachadas do prédio-sede e do Fórum Astolfo Serra em adesão às campanhas “Maio Amarelo” e “Maio Laranja”

segunda-feira, 16 de Maio de 2022 - 14:17
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Prédio-sede do TRT iluminado em adesão ao Maio Amarelo
Prédio do Fórum Astolfo Serra iluminado em adesão ao Maio Laranja

As fachadas do prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (MA) e do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, estão com iluminação especial neste mês, em adesão às campanhas “Maio Amarelo” e “Maio Laranja”, respectivamente. O objetivo é chamar a atenção para a importância das duas iniciativas e conscientizar sobre os problemas denunciados por elas.
A adesão foi determinada pelo presidente do TRT-16, desembargador Carvalho Neto, tendo em vista que é de fundamental importância o envolvimento do tribunal nas ações de conscientização. 
O prédio-sede do TRT-16 ganhou a cor amarela sinalizando o apoio à campanha “Maio Amarelo”, que visa a conquista de um trânsito seguro. No Maranhão, o Detran, por meio da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, desenvolverá durante todo o mês várias atividades de caráter educativo, na capital e em todo o interior do estado, com o objetivo de conscientizar a população sobre as normas de segurança no trânsito e, assim, diminuir os índices de violência no trânsito.
Já no Fórum Astolfo Serra, a iluminação do prédio ficou por conta da cor laranja, em referência a campanha “Maio Laranja”. O objetivo da campanha é combater o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A proposta é convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes e de protegê-las de uma das piores formas de trabalho infantil. No judiciário trabalhista, as ações relacionadas ao Maio Laranja estão sendo coordenadas pelo Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho.
Maio Amarelo
Iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária e realizada com parceria com várias instituições e empresas, a campanha objetiva chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Este ano, a campanha tem como tema “Juntos Salvamos vidas”, e pretende destacar o poder de cada cidadão no cuidado com vidas em trânsito. 
Maio Laranja
A campanha é uma iniciativa do Governo Federal e propõe que durante o mês de maio sejam implementadas ações de conscientização sobre a prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. A mobilização em torno do tema acontece sobretudo no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
Fotos: Coordenadoria de Serviços Gerais do TRT e Diretoria do Fórum Astolfo Serra.

115 visualizações