TRT-16 promove celebração natalina com teatro, agradecimentos e confraternização

quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 - 15:59

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) promoveu, nesta quinta-feira (19/12), a tradicional confraternização natalina, em um clima de celebração e reconhecimento, para marcar o encerramento das atividades do ano de 2024. O evento, realizado no auditório Juiz Ari Rocha, reuniu magistradas, magistrados, servidores, servidoras, terceirizados, terceirizadas, estagiários e estagiárias. A programação iniciou, com exibição de imagens que destacaram as principais ações e conquistas do Tribunal ao longo do ano. 
A presidente do TRT-16, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, destacou o comprometimento e a união que faz do Tribunal uma referência em justiça e dignidade: “Hoje é um dia para refletir o esforço e o talento de cada um de vocês. O trabalho diário de todos, com compromisso e responsabilidade, é o que faz do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região uma referência de Justiça, dignidade e respeito”, afirmou a presidente.
A desembargadora também ressaltou as conquistas alcançadas ao longo do ano, fruto do trabalho conjunto de toda a equipe: “Superamos desafios, crescemos juntos e, como uma grande equipe, alcançamos resultados que nos enchem de satisfação. Cada ação de vocês, mesmo a mais singela, fez a diferença, pois é uma soma de pequenos gestos que construíram a grandeza do nosso Tribunal.”
A presidente expressou votos de um Natal repleto de luz e harmonia para todos os presentes e suas famílias, além de desejar um ano de 2025 repleto de paz, realizações e novas oportunidades: “Vocês são a força e a alma do nosso Tribunal, e é um privilégio caminhar ao lado de pessoas tão especiais Sigamos juntos, com esperança e determinação, construindo um futuro de mais justiça e solidariedade”, concluiu a desembargadora.
Após o discurso da presidente, os participantes foram agraciados com a apresentação da comédia Pão com Ovo, que trouxe um momento de descontração e muitas risadas. O espetáculo abordou, de forma leve e bem-humorada, as diferenças sociais no Brasil, representadas pelas personagens Clarisse Milhomem, uma socialite da alta sociedade, e irreverente Dijé, uma moradora de um bairro popular de São Luís. 
Além do humor, a peça destacou temas sociais relevantes, como racismo, desigualdades de gênero e trabalho escravo, reforçando o papel fundamental do Tribunal Regional do Trabalho na luta por justiça e direitos trabalhistas. A apresentação encantou o público, arrancando aplausos e gargalhadas, e ainda convidou todos a cantar clássicos da música popular brasileira, criando um clima de alegria e integração.
Ao final da apresentação, César Boaes, que interpreta a personagem Clarisse, expressou sua gratidão e falou da relevância de levar arte e mensagens sociais para eventos institucionais: “É essencial essa sensibilidade de trazer um espetáculo de teatro para confraternização. O nosso humor tem essa voz de fazer esse discurso necessário contra o trabalho infantil, contra o trabalho escravo, pelo direito das domésticas. Então nós ficamos felizes pelo convite e pelo conceito que se estabelece em uma confraternização nova de trazer uma confraternização de teatro.”
A diretora-geral do TRT-16, Fernanda Muniz, disse que “devemos celebrarmos a vida com leveza e bom humor. Que possamos seguir trilhando esse caminho de alegria e união, espalhando positividade por todos os cantos do nosso tribunal”, concluiu.
Logo após, foram realizados sorteios de brindes como forma de agradecimentos simbólicos aos esforços de todos os membros do Tribunal. O evento foi encerrado com um coquetel no Salão Nobre, promovendo um momento de integração e fortalecimento dos laços de amizade e coleguismo entre os participantes.
 

376 visualizações