TRT-16 recebe homenagem da Defensoria Pública do Estado do Maranhão

terça-feira, 10 de Setembro de 2024 - 17:32

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), Sergei Becker, recebeu do defensor público-geral do Estado do Maranhão, Gabriel Santana Furtado Soares, uma placa de agradecimento ao TRT-16, por ter destinado um recurso financeiro, proveniente de decisão judicial de homologação de acordo, para a DPE-MA adquirir equipamentos e aparelhos, tais como notebooks, projetores e ainda, para a construção de um econúcleo. 
Na ocasião, o juiz Sergei Becker representou a presidente do Tribunal, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva. Para o magistrado, ações conjuntas como esta são valiosas: “Precisamos fortalecer e continuar essas parcerias institucionais, porque os benefícios são inúmeros, e uma parcela da sociedade, a mais vulnerável, passa a ser melhor atendida”, avaliou.
Para o defensor público-geral do Estado do Maranhão, Gabriel Santana Furtado Soares, a DPE está de portas abertas para a continuação dessas parcerias, e que essa atuação do TRT tem grande valia: “Foi muito importante, porque conseguimos mostrar o impacto social que os notebooks e projetores causaram para as escolas no interior do Estado, na unidade do Econúcleo e na sociedade”, afirmou.
Quem também recebeu o agradecimento foi o Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), na pessoa do procurador-chefe, Maurício Pessoa Lima, que disse: “Reverter tudo aquilo que se consegue vitória na Justiça, que seja a vitória da sociedade”, finalizou.
Recurso
O recurso financeiro destinado pelo Tribunal Regional do Trabalho à DPE-MA decorreu de decisões de homologação de acordo na Justiça do Trabalho. Com esse recurso, a DPE-MA conseguiu adquirir 26 notebooks, sete projetores e parte do recurso serviu para a construção de uma unidade de um Econúcleo, em Santa Quitéria (MA) – que é um local de atendimento, construído a partir de um projeto arquitetônico, baseado nos pilares da economicidade, sustentabilidade e responsabilidade.

153 visualizações