TRT do Maranhão avança em busca do Selo 100% PJe

sexta-feira, 20 de Setembro de 2019 - 11:16
Redator (a)
Suely Cavalcante
Selo criado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho será exibido pelos TRTs que concluírem a migração

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) está prestes a concluir a migração de todos os processos físicos para o PJe (Sistema Processo Judicial Eletrônico) e conquistar o Selo 100% PJe. Dados atualizados até 18.9.2019, pelo Setor de Apoio ao PJe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do TRT-MA, revelam que restam apenas 929 processos para serem migrados na Justiça do Trabalho no Maranhão, dos quais 829 na primeira instância e 100 na segunda instância.
Na primeira instância, as Varas do Trabalho de Barra do Corda, Timon, Presidente Dutra, São João dos Patos e Estreito já converteram todos os processos físicos em eletrônicos, e garantiram a tramitação 100% no PJe. 
A presidenta do TRT-MA, desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, disse que a atual gestão está acompanhando atentamente o avanço das migrações e elogiou as equipes que estão trabalhando nas duas instâncias trabalhistas no Estado.  
A desembargadora observou que, em junho deste ano, quando o selo foi apresentado pelo corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, o TRT do Maranhão já apresentava o percentual de 97,6% de digitalização dos processos.
O Selo 100% PJe foi instituído pelo Provimento 2º/2019 da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho, com o propósito de ressaltar o trabalho dos Tribunais Regionais do Trabalho que efetuarem a migração integral de seu acervo físico para o PJe.
Selo 100% PJe - de acordo com o Provimento nº 02/2019 da CGT, o selo será outorgado por ato do corregedor-geral da Justiça do Trabalho, após a apuração do cumprimento integral da meta de migração. A outorga do selo será representada pela atribuição de logomarca eletrônica, que poderá ser exibida nos respectivos sítios eletrônicos dos Tribunais.

 

13 visualizações