TRT lança projeto Audiências Públicas no município de Balsas
terça-feira, 8 de Julho de 2008 - 14:04
Redator (a)
Edvânia Kátia
Desembargadora Ilka Esdra diz que projeto visa estabelecer pontes de comunicação com as comunidadades atendidas pela Justiça do Trabalho
O município de Balsas vai receber nesta quarta-feira (09) a primeira visita do projeto Audiências Públicas, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, por meio da Ouvidoria Judiciária. O projeto visa democratizar o acesso do cidadão à Justiça do Trabalho, levando informações sobre estrutura e funcionamento do Poder Judiciário Trabalhista no Estado e os canais de acesso à Justiça. Logo depois, a comunidade poderá registrar manifestações na presença in-loco da ouvidora judiciária, desembargador Ilka Esdra Silva Araújo.
Distante 636 quilômetros de São Luís, o município foi escolhido por sua localização geográfica. “A Vara do Trabalho de Balsas é uma das mais distantes da sede do TRT em São Luís. Assim, decidimos por iniciar o projeto neste município”, informou a desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, ouvidora-geral do TRT.
Segundo ela, “a escolha do município, localizado no extremo oposto do Estado, demonstra a predisposição da Justiça do Trabalho em estabelecer pontes de comunicação com as diversas comunidades atendidas por seus magistrados e servidores”. Ela ressaltou ainda que o projeto visa estabelecer pontes de comunicação com as diversas comunidades atendidas pelos magistrados e servidores da Justiça do Trabalho no Estado.
A iniciativa é elogiada pela vice-presidente e corregedora do TRT, desembargadora Márcia Andrea Farias.
CORREIÇÃO – Desde ontem está sendo realizada na Vara do Trabalho de Balsas a correição ordinária. A equipe correicional ficará no município até o próximo dia 11 de julho, para analisar a prestação jurisdicional. A correição ordinária é realizada anualmente.
Nesta terça-feira, reclamantes, reclamados e advogados foram recebidos pela vice-presidente e corregedora do TRT, desembargadora Márcia Andréa Farias.