TRT-MA abre processo de remoção para vaga de juiz do trabalho substituto da 1ª VT de São Luís

sexta-feira, 11 de Julho de 2014 - 13:42
Redator (a)
Suely Cavalcante

O processo de remoção para preenchimento de uma vaga de juiz do trabalho substituto na 1ª Vara do Trabalho de São Luís consta no Edital do Gabinete da Presidência nº 6/2014, de 10 de julho de 2014. Os juízes substitutos das Varas do Trabalho do Maranhão têm um prazo de 15 dias, contados a partir da publicação do edital, para formularem seus pedidos de remoção para a 1ª VT de São Luís e para outras que, eventualmente, possam vagar em decorrência da remoção de outros magistrados.

O processo de remoção obedece ao disposto no artigo 7º da Resolução Administrativa nº 091, de 14/6/2012, do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), que regulamenta a divisão da jurisdição de primeiro grau da Justiça do Trabalho no estado em 11 sub-regiões, bem como a lotação, férias e preenchimento do claro de lotação de juízes do trabalho substitutos nas varas trabalhistas do TRT-MA.

1ª VT de São Luís - criada pelo Decreto nº 1.237 de 2/5/1939, a 1ª Vara do Trabalho de São Luís foi instalada em maio de 1941. O titular da VT é o juiz Antônio de Pádua Muniz Correia. O diretor de secretaria é o servidor José Barros de Oliveira Júnior. A jurisdição da vara trabalhista engloba os Municípios de São Luís, Alcântara, Bacabeira, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, Santa Rita e São José de Ribamar. A 1ª VT de São Luís está instalada no 2º andar do Foro Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho da capital, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire, s/nº, Areinha, ao lado do prédio do TRE. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (98) 2109-9470 ou pelo e-mail vt1slz@trt16.jus.br   

6 visualizações