TRT-MA altera cronograma de 2017 de digitalização de processos físicos para o PJe
O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, determinou, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 253/2017, a alteração do cronograma de digitalização e migração de processos físicos para o Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) das Varas do Trabalho do interior do Estado, anteriormente estabelecido pela Portaria do Gabinete da Presidência nº 921/2016.
Pelo novo cronograma, o procedimento deste ano foi iniciado, no dia 6 deste mês, pela Vara do Trabalho de Açailândia, com término no dia 17. Em 27 deste mês, a VT de Santa Inês inicia a digitalização e migração de processos físicos, com a respectiva conclusão em 7 de abril. De 24 a 28 de abril, o procedimento será feito pela Vara do Trabalho de Timon. Na segunda semana de maio, de 8 a 12, será a vez da VT de São João dos Patos digitalizar e migrar os processos físicos para o PJe. De 29 de maio a 9 de junho, o procedimento passa a ser feito pela Vara do Trabalho de Caxias. A VT de Pinheiro inicia a digitalização em 26 de junho e conclui o procedimento em 21 de julho.
Depois, de 31 de julho a 4 de agosto, a digitalização e migração de processos físicos serão efetuadas pela Vara do Trabalho de Pedreiras. Para o período de 14 a 25 de agosto, está agendado o procedimento para a VT de Bacabal. Entre 11 de setembro a 6 de outubro, será a vez da 1ª Vara do Trabalho de Imperatriz efetuar a digitalização e migração de processos físicos para o PJe. A penúltima VT a realizar o procedimento será a de Barra do Corda, e vai ocorrer entre os dias 16 e 20 de outubro. O cronograma vai ser finalizado novembro pela Vara do Trabalho de Balsas, no período de 20 a 24/11.