TRT-MA aplica pesquisa de satisfação para avaliar os serviços de Tecnologia da Informação prestados em 2022
A pesquisa de satisfação para avaliar os serviços de TI (Tecnologia da Informação) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) inicia sua aplicação hoje (21/11) e segue até o dia 21/12/2022, por meio de questionários destinados aos públicos interno e externo, via formulários do Google. A pesquisa elaborada pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (SETIC) tem por objetivo avaliar a qualidade dos serviços prestados pela unidade durante o ano de 2022. Além de informar sobre o grau de satisfação com os serviços, quem responder a pesquisa também poderá indicar sugestões de melhoria.
Segundo a SETIC, estão sendo aplicados dois questionários: um direcionado ao público interno (magistradas, magistrados, servidoras, servidores, estagiárias e estagiários do Tribunal) e outro voltado ao público externo (pessoas que constam como partes nos processos, profissionais da advocacia, do Ministério Público, estudantes e agentes de pesquisas). Não é necessário se identificar. As respostas são confidenciais, sendo utilizadas apenas para fins estatísticos no âmbito da pesquisa.
Os questionários podem ser respondidos em alguns minutos. Acesse o questionário destinado ao público externo (sociedade em geral) ou o formulário da pesquisa do público interno (corpo funcional do TRT-MA). As pesquisas também podem ser acessadas por meio dos QR Codes disponíveis nas imagens ao lado. Para isso, é só apontar a câmera de um celular para o código correspondente ao público específico.
A pesquisa de satisfação faz parte do Planejamento Estratégico de TIC do TRT16, que tem por meta aumentar em 5% ao ano o grau de satisfação dos usuários com os serviços prestados pelo Tribunal. Essa avaliação serve como base para a elaboração das diretrizes do Plano Diretor de TI do Regional.
Os resultados serão divulgados em janeiro de 2023.