TRT-MA apoia campanha de arrecadação de frascos para acondicionamento de leite materno da Maternidade Marly Sarney
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) está realizando uma campanha interna de apoio institucional à campanha de arrecadação de potes de vidro com tampa de plástico para acondicionamento de leite materno na Maternidade Marly Sarney. O leite é usado para alimentação de bebês internados em UTIs neonatais. Os recipientes precisam ser de vidro, com a boca larga e tampa de plástico, com capacidade de 150 a 300 ml. Os ideais são os de cafés solúveis ou de maionese, que possuem todas as especificações. As doações poderão ser entregues no Setor de Gestão Socioambiental, localizado no anexo C do prédio-sede do Tribunal.
Idealizada pelo Setor de Gestão Socioambiental, a campanha tem como objetivo incentivar a arrecadação dos frascos nas unidades da Justiça do Trabalho em São Luís e assim contribuir para a saúde e o bem-estar de bebês internados na maternidade. Marcelo Henrique Bandeira Costa de Alencar, chefe do Setor de Gestão Socioambiental, ficou sensibilizado com a iniciativa de um advogado que veio ao TRT solicitar a arrecadação dos frascos e a partir daí requereu, à direção do Tribunal, autorização para aderir à campanha.
Segundo Marcelo, a campanha também vai contribuir para a redução do volume de resíduos gerados para o sistema público de coleta de resíduos, diminuindo inclusive o risco de acidentes com os garis, muitas vezes verificados durante a coleta.
Postos de coleta - em São Luís, além do Setor de Gestão Socioambiental do TRT-MA, também há postos de coletas no Banco de Leite Humano da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (antiga Maternidade Marly Sarney), na Cohab; Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos,Rua São Pantaleão, no Centro; no Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Materno Infantil, Rua Silva Jardim, Centro: e na Sala de Apoio à Amamentação da Unidade Mista do São Bernardo, na avenida Tiradentes . No interior do estado, os postos são o Bancos de Leite Humano do Hospital Regional Materno Infantil, em Imperatriz, e Dr. Fernando Vieira Chaves e osto de coleta de leite humano vinculado ao Banco de Leite Humano, ambos em Caxias.
Mais informações pelo telefone 2109 9573.
Redação: Nanajade Rinaldi
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante