TRT-MA apoia Campanha Judiciário Solidário em favor dos desabrigados pelas enchentes no Estado do Acre

segunda-feira, 9 de Março de 2015 - 11:38
Redator (a)
Jaynara Lima
Revisor (a)
Rosemary Araujo
Outras formas de ajudar e contatos das entidades que estão ajudando nos trabalhos voluntários da Campanha.

O Tribunal de Justiça do Estado do Acre, com o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT–MA), conclama toda sociedade civil a participar da Campanha Judiciário Solidário, que visa a ajudar as vítimas da enchente ocorrida naquele Estado. 

Segundo o Tribunal acreano, notória a sensível situação porque passam os cidadãos locais. Diariamente são divulgados nos principais noticiários e mídias do país os relatos do estado de calamidade em que o Acre se encontra. Já são mais de quatro mil famílias desabrigadas, alta probabilidade de incidência e contágio de enfermidades diversas, serviços públicos essenciais paralisados, economia e comércio locais abalados, avenidas e pontes interditadas, trânsito em estado caótico, crescimento de crimes contra o patrimônio e a dignidade sexual, fatos sociais que enfraquecem a dignidade da pessoa humana desses brasileiros.

Diante de tal situação e considerando a urgência da necessidade de ajuda humanitária, o TRT–MA convida todos os seus magistrados, servidores, terceirizados e estagiários, e a comunidade em geral, a participarem da Campanha Judiciário Solidário através de contribuições de qualquer valor monetário, que serão destinadas às famílias desalojadas de suas residências. Com uma grande iniciativa para ajudar os desabrigados pela cheia dos rios acreanos, o Movimento Acre Solidário recebeu o apoio da Diocese de Rio Branco, que cedeu sua conta Banco do Brasil para receber as doações em dinheiro. Depósitos de qualquer quantia podem ser enviados para a conta corrente 500–2, agência 0071–X, Banco do Brasil.

Neste momento a união dos esforços deve imperar. Toda forma de ajuda é bem-vinda e será importante para os cidadãos que estão sofrendo com o efeitos das enchentes.

 

3 visualizações