TRT-MA apresenta projeto de digitalização de processos físicos para o PJe a juiz e servidores do TJ-MA
O desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), e o juiz auxiliar da Presidência, Bruno de Carvalho Motejunas, receberam, na manhã desta sexta-feira (25/8), no gabinete do desembargador, o juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJ-MA) Marco Antonio Netto Teixeira, titular da 5ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, e os servidores Hayla Castelo Branco, da Comissão Sentenciante, Karinne Lacerda, da 5ª Vara da Fazenda Pública, Toni Ramos, secretário de Administração, e Mark Lima, da Divisão de Sistemas de Informação, oportunidade em que apresentaram o projeto do TRT de digitalização de processos físicos para o Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe). O TJ-MA vai começar a elaborar projeto visando à digitalização de todos os processos físicos para o PJe e veio conhecer a experiência do Tribunal Trabalhista.
O desembargador Gerson de Oliveira disse que o TRT vai colaborar com o Tribunal de Justiça e prestar o auxílio necessário, haja vista a experiência acumulada pela Justiça do Trabalho no Maranhão (JT-MA) em quase dois anos de digitalização.
Presidência - em seguida o juiz Marco Antonio e as servidoras Hayla e Karinne foram recebidos pelo presidente do TRT-MA, desembargador James Magno Araújo Farias, que falou sobre a experiência exitosa da JT-MA na digitalização do legado e colocou o TRT 16 à disposição do Tribunal de Justiça para trocar informações e auxiliar no que for preciso.
Digitalização - O juiz Bruno ressaltou que a equipe do TJ também recebeu alguns atos e normas editados pelo TRT para regulamentar a digitalização. Ele explicou que a Justiça Trabalhista no Estado iniciou o processo de digitalização de seus processos físicos em 2015, sendo que na atual gestão foi fixado um cronograma para atingir todo o Estado. "Esse cronograma está sendo cumprido e, até o final do ano, todas as Varas do Trabalho do Maranhão terão passado pela digitalização do acervo físico".
Presente, ainda, à reunião, a servidora Olívia Maria Oliveira Almeida, lotada no Gabinete da Presidência do TRT. Olívia é coordenadora das atividades de digitalização na JT-MA.