TRT-MA aumenta a influência nas Redes Sociais

terça-feira, 19 de Novembro de 2013 - 8:23

O Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA) atingiu, nos últimos sete meses, níveis consideráveis de influência nas Redes Sociais, tornando-se fonte de informação para muitos internautas. Essas questões podem ser comprovadas através do número crescente de seguidores e curtidores das páginas em rede.

São mais de 3.240 seguidores no Twitter, crescimento de 72% em relação ao mês de abril deste ano. Em média são três novos seguidores a cada dia desde setembro,  o que representa tanto interesse dos internautas pelas notícias do Tribunal, quanto confiabilidade na instituição e no conteúdo disponibilizado.

Além do Twitter, a instituição está inserida no Facebook, a maior Mídia Social dos últimos anos, com mais de 676 amigos no perfil TRT-Maranhão Ascom e na fanpage 568 curtidas, um crescimento de quase 90%, se comparado ao mês de abril de 2013.

O envolvimento dos internautas é movido através da atualização constante das páginas, tornando a instituição presente aos outros internautas e aumentando sua visibilidade e, consequentemente, sua influência em rede.

Ao longo dos últimos meses, o retorno do público foi demonstrado através de curtidas, compartilhamentos de conteúdos, comentários, replicação e diversos outros tipos de interação, fazendo crescer e ampliar o público.

Nas Redes Sociais, o Tribunal se relaciona com a imprensa regional e está em contato com as demais regiões do país, estando a par do circuito nacional.

Além disso, diversas instituições possuem espaços em sites de relacionamento para se aproximar mais de seu público e divulgar as ações da instituição, sendo uma tendência mundial que aproxima a sociedade dos setores públicos e de mais informação.

Durante esses últimos meses de crescimento, a Seção de Comunicação estudou estratégias de ação na Internet, de forma a potencializar cada vez mais a participação do TRT-MA na rede, como por exemplo, a sua participação em congressos acadêmicos sobre o tema e encontros das Assessorias de Comunicação da Justiça do Trabalho.

O objetivo central desse tipo de atividade na Internet é fortalecer a instituição e a sua imagem diante da sociedade. A presença do TRT-MA nesses tipos de Mídias só tende a crescer e se tornar uma das principais ferramentas de divulgação das campanhas e de contato com a sociedade.

A rede está em fase de constante crescimento e construção, consolidando a imagem da instituição e confiabilidade no trabalho desenvolvido e no retorno que oferece à sociedade.

Redação: Ana Paula Coelho (estagiária de Comunicação Social/Jornalismo)

Jornalista responsável: Wanda Cunha

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