TRT-MA comemora Dia das Mães

sexta-feira, 8 de Maio de 2015 - 18:08
Redator (a)
Suely Cavalcante
Mães do TRT-MA receberam homenagem

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) antecipou, para a tarde desta sexta-feira (8/5), a comemoração referente ao Dia das Mães. De maneira descontraída, as “mamães” do TRT-MA assistiram ao vídeo com mensagens dedicadas por filhos, participaram de sorteio de brindes e de um lanche. A comemoração foi realizada no saguão do Auditório Juiz Ari Rocha, localizado no prédio-sede do Tribunal. A homenagem foi organizada pelo Setor de Cerimonial do TRT e Secretaria Geral da Presidência, com o apoio do Setor Gráfico e da Seção de Comunicação.

Ao abrir o evento, o secretário-geral da Presidência, Antonio Manoel Costa Silva, disse que o Tribunal não poderia deixar de convidar as mães para participar desse momento tranquilo de descontração e de lembranças. Segundo Antonio Manoel, dia das mães acontece no dia em que a mulher recebe a notícia da concepção. “Na verdade, cada uma sabe que o dia das mães nasce com o dia da concepção e mãe é sinônimo da vida". Para ele, existem mulheres que já são mães e aquelas que são mães em potencial, e todas têm em comum um sentimento que traduz os demais sentimentos: o amor.

Antonio Manoel agradeceu à Associação dos Magistrados do Trabalho da 16ª Região (Amatra XVI), ao presidente do TRT-MA, desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, e à secretária de Orçamento e Finanças do TRT, Flávia Regina Rêgo Cordeiro, por tornarem possível a homenagem às mães. Em seguida, as homenageadas e demais participantes assistiram ao vídeo com depoimentos de filhos de servidoras e terceirizadas. Na sequência, houve sorteio de brindes, e foi servido um lanche. As terceirizadas Cleomina da Mata Vaz, da Liman, e Auridéa Mendonça, da Global, foram as ganhadoras dos brindes.

Homenagem - para a servidora Maria Helena Ferreira Torreão, lotada na Secretaria de Administração, a maternidade é um dom de Deus, uma importante tarefa na existência da mulher. Ela elogiou a iniciativa do Tribunal, que valoriza a mãe que é servidora, magistrada, terceirizada e estagiária, e que exerce dupla jornada. A servidora Cleonice Pacheco de Castro, do Gabinete da Presidência, considerou a comemoração um momento de prestigiar as mães, mas também de confraternização e de compartilhar emoções. Márcia Belfort Salgueiro, do Setor de Cerimonial, disse que ser mãe é uma missão difícil, mas gratificante. Para ela, a homenagem prestada pelo Tribunal foi muito importante para congregar servidoras, magistradas, terceirizadas e estagiárias. Tatiana de Morais Lacerda e Silva, servidora lotada na Secretaria de Administração, afirmou que as mães acumulam funções. Ela gostou muito de participar da comemoração no Tribunal, local onde ela passa boa parte do dia.

 

5 visualizações