TRT-MA: Comitê Regional do Trabalho Seguro promove webinário sobre repercussões psicológicas nos trabalhadores acometidos por Covid-19

quinta-feira, 25 de Novembro de 2021 - 8:38
Redator (a)
Suely Cavalcante

Evento é dirigido a magistrados, servidores e o público em geral e vai ser transmitido 100% online pelo canal oficial da EJUD16 no YouTube
O Comitê Gestor Regional do Programa Trabalho Seguro do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) vai realizar, em parceria com a Escola Judicial, em 3/12, às 11 horas, o webinário “repercussões psicológicas, a médio e longo prazos, nos trabalhadores acometidos pela covid-19”. O webinário, com carga horária de uma hora, será ministrado pelo psicólogo Leandro Fernandes Malloy-Diniz. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da Escola Judicial. O evento integra o calendário de atividades do plano de ações 2021 do Comitê.
Um dos focos do plano das ações é o debate sobre saúde mental e conscientização sobre os desdobramentos da pandemia, tendo em vista as mudanças ocasionadas no cotidiano das pessoas, tais como isolamento social, uso de máscaras e adoção de outras medidas sanitárias visando à prevenção ou contágio. Medo, estresse, ansiedade, depressão e outras ocorrências que afetam a saúde mental têm atingido pessoas no Brasil e no mundo. Atualmente, o aumento de casos observados na Europa tem chamado a atenção. Por isso, a realização do evento será uma oportunidade para saber mais como se prevenir e cuidados importantes para a manutenção da saúde mental.
Serviço
O que: Webinário “repercussões psicológicas, a médio e longo prazos, nos trabalhadores acometidos pela covid-19”.
Quando: 3/12/2021 
Onde: canal oficial da EJUD16 no YouTube
Horário: 11h às 12h
Palestrante: Leandro Fernandes Malloy-Diniz - Psicólogo formado pelo Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich) da Universidade Federal de Minas Gerais (Ufmg). Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Fafich-Ufmg. Doutor em Farmacologia Bioquímica e Molecular pelo Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Ufmg. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina (FM) da Ufmg. Pertence ao quadro de orientadores permanentes dos Programas de Pós-Graduação em Saúde da Criança e de Medicina Molecular na FM-Ufmg. É membro fundador e atual presidente da Associação Brasileira de Impulsividade e Patologia Dual. É membro da International Neuropsychological Society na qual integra o Consulting Board of Editors do Journal of the International Neuropsychological Society. Editor associado das revistas Frontiers in Psychopatology e Revista Brasileira de Psiquiatria. Editor de área da revista Clinical Neuropsychiatry. Ganhador do prêmio Paul Satz 2019 da International Neuropsychological Society.
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

Matéria editada em 30.11.2021.

129 visualizações