TRT-MA comunica suspensão temporária das atividades no Fórum Astolfo Serra

segunda-feira, 10 de Outubro de 2022 - 9:42

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) comunica a interrupção temporária das atividades que envolvem a utilização de serviços de Tecnologia da Informação no Fórum Astolfo Serra, onde estão sediadas as Varas Trabalhistas de São Luís, Capital. A paralisação decorre do rompimento do cabo de fibra óptica que interliga a referida unidade ao prédio-sede do Tribunal. Por este motivo, as atividades presenciais no Fórum estão suspensas.
A resolução do problema técnico está sendo buscada pela Administração, com máxima urgência possível, envidando-se todos os esforços para restabelecer o atendimento, inclusive com eventual solução provisória e temporária.
Em consequência da indisponibilidade da rede estão suspensos os serviços de internet e o acesso a todos os serviços que envolvam tal ferramenta a partir do Fórum Trabalhista da Capital, tais como Processo Judicial Eletrônico (PJe), Pastas de Rede, Sistema Unificado Administrativo de Processos (SUAP) e demais sistemas.
Esclarecendo-se que continuam operacionais o acesso dos usuários dos serviços externos, inclusive Processo Judicial Eletrônico (PJe) e Audiências, em formato telepresencial, além do atendimento remoto ao público por mecanismos telepresenciais e outros instrumentos tecnológicos, podendo as partes e advogados acessar informações e tratar demandas, através do Balcão Virtual, celulares, telefones fixos, e-mails, e outras formas admissíveis e regulares de comunicação.
Com informações da Secretaria da Tecnologia da Informação e Comunicação.

406 visualizações