TRT-MA constitui novo Comitê de Segurança

segunda-feira, 16 de Abril de 2012 - 8:55

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão (TRT-MA), desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, constituiu Comitê de Segurança. O comitê vai elaborar o plano de proteção e assistência dos juízes em situação de risco, bem como conhecer e decidir pedidos de proteção especial formulados por magistrados.

Segundo a Resolução n° 104/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que disponibiliza medidas administrativas para a segurança e a criação do Fundo Nacional de Segurança, os Tribunais Regionais Federais e Tribunais de Justiça terão que  tomar algumas medidas para reforçar a segurança das Varas, entre elas, controle de acesso aos prédios, instalações de câmeras de vigilância, instalação de aparelho detector de metais e policiamento ostensivo. Embora a Resolução  não faça referência especifica à segurança dos servidores, o trabalho do Comitê instituido pelo TRT-MA inclui também ações relativas aos servidores.

O novo comitê será presidido pelo juiz auxiliar da Presidência, Manoel Lopes Veloso Sobrinho. Integram ainda a comissão o diretor do Fórum Astolfo Serra e juiz titular da 3ª VT de São Luís, Paulo Mont’alverne; o agente de segurança Paulo Roberto da Silva Costa (Setor de Portaria e Segurança do Fórum Astolfo Serra); o chefe do Setor de Portaria e Segurança, Henrique José Couto Neto; e o diretor de Serviços Gerais, Manoel Alfredo Martins e Rocha Filho.

Redação: Rayanne Rocha (estagiária de Jornallismo)
Jornalista Responsável: Edvânia Kátia

Notícia modificada em 17.04.2012

4 visualizações