TRT-MA convida magistrados e servidores a responderem a Pesquisa de Clima Organizacional

segunda-feira, 25 de Janeiro de 2016 - 11:10
Redator (a)
Suely Cavalcante

Realizada pela Coordenadoria de Gestão Estratégica, Estatística e Pesquisa (CGEEP) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), a pesquisa de clima organizacional pode ser respondida até o dia 29 deste mês, no formulário eletrônico disponibilizado no site do Tribunal. Para acessá-la é necessário informar o nome do usuário e senha de rede. De acordo com o coordenador da CGEEP, Marcelo Mizerani, a pesquisa tem como objetivo diagnosticar fatores que interferem na satisfação da força de trabalho em relação à organização.

A aplicação da pesquisa consiste em uma etapa essencial de levantamento e conclusão de informações quanto ao atual clima organizacional e seus fatores de influência. Além de dar subsídio para a tomada de decisão relacionada ao clima organizacional, e para a elaboração de ações focadas  na melhoria da cultura organizacional, aprimorando os valores de reconhecimento ao empenho e resultado de seus servidores, bem como o desenvolvimento de habilidades individuais e coletivas, as informações coletadas também poderão constituir-se em uma série histórica para análise de sua variação no decorrer dos anos.

O questionário da pesquisa está dividido em sete temas, com questões sobre infraestrutura, institucional, capacitação, liderança, planejamento, trabalho em equipe, comunicação interna, e uma questão aberta, em que é solicitada a opinião de quem responde à pesquisa. O pesquisado poderá atribuir nota a 58 questões em uma escala de zero a cinco, assinalando o campo correspondente. A pesquisa ainda disponibiliza espaço para sugestões de melhoria para a Justiça do Trabalho no Maranhão.

O Tribunal conta a participação de todos os magistrados e servidores que fazem parte desta instituição e assim trabalhar na melhoria contínua do meio ambiente de trabalho.

Clique aqui para fazer o login e acessar o formulário da pesquisa. Participe!

6 visualizações