TRT-MA: Corregedor regional realiza correição na VT de Açailândia nos dias 13 e 14/10

terça-feira, 11 de Outubro de 2022 - 9:22
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante

Em prosseguimento ao calendário de correições, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (MA), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, realizará, esta semana, correição presencial na Vara do Trabalho de Açailândia. A atividade será iniciada às 14h do dia 13 de outubro (quinta-feira) e vai ser encerrada às 9h de sexta-feira (14/10). 
De acordo com o Edital de Correição n° 27/2022, após a abertura dos trabalhos correicionais, o desembargador corregedor se reunirá com os juízes da vara trabalhista. Às 15h, a equipe da Corregedoria, que auxiliará o corregedor, irá se reunir com os servidores da VT.
Durante a correição, o corregedor examinará processos, registros e documentos, de modo a verificar a regularidade da prestação jurisdicional, bem como das atividades administrativas, determinando, ao final, as providências necessárias à melhoria dos serviços prestados no âmbito da unidade correicionada. 
O corregedor regional também estará à disposição dos interessados, especialmente das partes processuais, advogados, representantes do Ministério Público do Trabalho e da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de videoconferência, na plataforma usada na atividade correicional.
Os interessados em participar de videoconferência com o desembargador corregedor devem enviar e-mail para correge@trt16.jus.br, no prazo de até 48 horas antes da correição, informando um endereço de e-mail válido e número do celular com WhatsApp. O convite para a videoconferência e o link para o acesso serão enviados ao e-mail do solicitante pela Secretaria da Corregedoria. Após o recebimento, o interessado deverá confirmar sua presença.
A equipe que acompanhará o corregedor tem como integrantes os servidores Antônio José Silva Ferreira, secretário da Corregedoria e André Morais e Silva. A equipe de correição poderá ser acionada por meio dos telefones (98)2109-9310, (98)98402-7758 e (98) 98475-5481, e/ou pelo e-mail correge@trt16.jus.br
Correição
A correição é um procedimento previsto no artigo 682, inciso XI, da Consolidação das Leis do Trabalho, combinado com o inciso II do artigo 27 do Regimento Interno do Tribunal. A atividade correicional deve ser realizada pelo menos uma vez ao ano. Entre os itens analisados nas visitas, estão o andamento processual e o cumprimento de procedimentos previstos no Regimento Interno e no Provimento Geral Consolidado da Corregedoria do TRT-16. 
Vara do Trabalho de Açailândia
A titular da VT é a juíza Erika Guimarães Gonçalves Dovera e a juíza substituta é Suellen Sampaio de Andrade Coelho. O diretor de secretaria é o servidor Noredim Oliveira Reuter Ribeiro Neto. A jurisdição da VT abrange os municípios Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios. A sede da Vara Trabalhista localiza-se na rua Fortaleza, n° 272, bairro Centro. Além do atendimento presencial, a VT também realiza atendimento pelo celular institucional (99) 98413-9618, telefone fixo (98) 2109-9583, e-mail: vta@trt16.jus.br, e, ainda, por meio do serviço Balcão Virtual: meet.google.com/dia-gpmb-mts

47 visualizações