TRT-MA: Correição Ordinária do TST é adiada para abril

quinta-feira, 4 de Março de 2021 - 8:53
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Correição vai ser realizada de 12 a 16 de abril

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, adiou, para o mês de abril, a correição ordinária que estava prevista para ser realizada no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), na semana de 8 a 12 deste mês. De acordo com o Ofício TST.CGJT nº 537/2021, assinado pelo vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho em exercício na Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, ministro Vieira de Mello Filho a correição ocorrerá no período de 12 a 16 de abril. A correição será telepresencial, pelo sistema Zoom.
Ainda de acordo com o ofício, serão mantidas as reuniões do ministro corregedor, por videoconferência, com os desembargadores, juízes do 1º grau e servidores responsáveis pelos setores envolvidos na Correição Ordinária do TRT-MA. 
O ministro também realizará audiência pública, por videoconferência, pela plataforma Zoom, prevista para o dia 14 de abril de 2021, das 14h às 17h (horário de Brasília), para receber reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho. Os interessados devem enviar, até às 16h do dia 1º de abril, e-mail para gcg@tst.jus.br com as seguintes informações: identificação (nome, cargo e entidade que representa) e o assunto que será tratado na reunião. O link de acesso a sala de reunião será enviado por e-mail.
Outro momento mantido é a coletiva de imprensa, que ocorrerá às 11h30 do dia 16/4. Os veículos de comunicação que tiverem interesse em entrevistar o ministro também devem enviar e-mail para gcg@tst.jus.br, até às 16h do dia 13/4. A coletiva será pelo sistema Zoom, e o link de acesso será encaminhado ao e-mail do interessado. 
A correição é um procedimento que tem por finalidade verificar como está sendo feita a prestação jurisdicional pelo órgão trabalhista e está prevista no Regimento Interno da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho. Por ocasião da correição, o corregedor-geral examina processos, registros e documentos do órgão em análise. Ao final, o ministro apresenta suas conclusões mediante determinações e recomendações, para a regularidade dos serviços judiciários.
Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho - é o órgão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) incumbido da fiscalização, disciplina e orientação da administração da Justiça do Trabalho sobre os Tribunais Regionais do Trabalho, seus juízes e serviços judiciários.  
 

126 visualizações