TRT-MA discute pagamento de precatórios com Governo do Maranhão

terça-feira, 10 de Maio de 2016 - 14:01
Redator (a)
Gisélia Castro
Des. James Magno recebeu o procurador-geral Rodrigo Rocha ao lado dos juízes Bruno Motejunas e Gabrielle Boumann

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias, e o procurador-geral do Estado do Maranhão, Rodrigo Maia Rocha, se reuniram na última segunda-feira (9/5), no Gabinete da Presidência do Tribunal, para tratar dos precatórios trabalhistas contra o Estado do Maranhão. 
Na reunião, o procurador-geral do Estado assumiu o compromisso de discutir a situação dos precatórios com o governador Flávio Dino. A intenção, segundo o procurador, é que o Governo do Estado apresente uma solução para as dívidas trabalhistas o mais breve possível. Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência do TRT-MA, Bruno Motejunas, e a juíza auxiliar de Precatórios, Gabrielle Amado Boumann.
O desembargador James Magno mostrou uma lista com os valores consolidados de todos os precatórios trabalhistas que tramitam, atualmente, contra a Fazenda Pública do Estado do Maranhão. Foi discutida também a possibilidade de uma solução para os que estão vencidos. 
Segundo levantamento da Coordenadoria de Precatórios do TRT-MA, ao todo, são 144 precatórios trabalhistas que têm como parte devedora o Estado do Maranhão. Desse total, são 81 precatórios vencidos em 2014 e 2015 e 63 que vão vencer em 2016. Muitas ações trabalhistas têm como objeto o recebimento de FGTS.
 

15 visualizações