TRT-MA divulga consulta pública de iniciativa do TRT-SC para identificar principais desafios enfrentados pela JT no Brasil
Uma consulta pública para identificar as principais dificuldades enfrentadas pela Justiça do Trabalho no Brasil foi lançada, no último dia 31 de maio, pelo TRT da 12ª Região (TRT-SC). E como dentre as linhas gerais do programa objetiva-se melhorar a gestão e os serviços prestados pela Justiça do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (16ª Região) convida, a sociedade em geral, para responder a pesquisa de incentivo à inovação (Inova TRT-SC), e assim contribuir para melhor prestação jurisdicional no Maranhão. Clique aqui e responda agora à consulta pública!
A pesquisa, que ficará disponível até o dia 20 de junho, é aberta à comunidade jurídica e à sociedade em geral, a fim de buscar soluções inovadoras para problemas reais enfrentados pela Justiça do Trabalho, e tem questões sobre temas comuns a todos os órgãos da JT como prestação jurisdicional, gestão de custos e Processo Judicial Eletrônico (PJe), entre outros. O objetivo é que as respostas da consulta sirvam de base para diversas atividades de inovação que serão realizadas dentro do programa.
Após o levantamento das principais dificuldades, os dados apontados servirão de base para o Hackaton Inova TRT-SC, que será realizado de 13 a 15 de setembro. Trata-se de uma maratona tecnológica com 52 horas de duração que vai reunir os integrantes do ecossistema de inovação, além de advogados e órgãos da JT para desenvolver soluções aos desafios identificados. Além de magistrados, servidores e advogados, o público-alvo inclui também estudantes universitários, designers, profissionais de negócio, de inovação e de TI, especialmente programadores.
O evento terá abrangência nacional e inscrições abertas para TRTs de todos os estados, pois as soluções desenvolvidas poderão ser adotadas em todo o país. A iniciativa, inédita na JT, irá premiar as melhores alternativas apresentadas. O edital com regulamento, período de inscrições e premiação será lançado no final de julho.
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.