TRT-MA empossa mais um juiz do trabalho substituto

sexta-feira, 16 de Maio de 2014 - 17:24
Redator (a)
Suely Cavalcante
Luís Fortes com o desembargador James Magno, demais magistrados e familiares

O vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), no exercício da presidência, desembargador James Magno Araújo Farias, deu posse, na tarde desta sexta-feira (16), no Gabinete da Vice-Presidência, ao piauiense Luís Fortes do Rêgo Júnior no cargo de juiz do trabalho substituto do TRT-MA. O magistrado foi aprovado no VII Concurso de Juiz do Trabalho Substituto do TRT-MA, cujo resultado final foi homologado pelo Tribunal em maio de 2012.

Ele deverá ser lotado na 1ª Vara do Trabalho de São Luís e, na próxima semana, vai ingressar na turma do 16º Curso de Formação Inicial para Magistrados da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), na sede do Tribunal Superior do Trabalho, em Brasília.

Luís Fortes confessou que a atmosfera no TRT maranhense, que tem em seu quadro muitos magistrados e servidores piauienses, o faz sentir-se praticamente em casa. Ele ressaltou que, nos dias atuais, concretizar os ideais de justiça tem sido uma tarefa árdua e submetida a muitas críticas, “porém é gratificante e é um motivo de satisfação pessoal por saber que pode ser um instrumento de ajuda para outras pessoas”, pontuou.

Ao dar as boas-vindas ao novo juiz, o desembargador James Magno lembrou que o Maranhão e o Piauí são Estados que têm laços afetivos, históricos, geográficos e culturais. Ele ressaltou que os juízes piauienses sempre foram muito devotados ao TRT-MA e que o tribunal trabalhista maranhense está de portas abertas ao juiz Luís Fortes, que “também será bem sucedido”, concluiu.

Os magistrados Carlos Gustavo Brito Castro, juiz auxiliar da Presidência do TRT-MA; Bruno de Carvalho Motejunas, juiz auxiliar da Corregedoria e coordenador-geral da Escola Judicial do Tribunal; e Nelson Robson Costa de Souza (titular da 2ª Vara do Trabalho de Imperatriz) participaram da solenidade de posse. Presentes, também, familiares do juiz Luís Fortes, entre eles, a juíza Ana Ligyan de Sousa Lustosa Fortes do Rego, cunhada do magistrado, que pertenceu ao quadro de magistrados deste Tribunal.

86 visualizações