TRT-MA faz agendamento eletrônico para a Semana Nacional de Execução Trabalhista

quinta-feira, 31 de Maio de 2012 - 9:57
Redator (a)
Wanda Cunha

Já se encontra disponível, no sítio do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, o formulário para solicitação de inclusão de processos para conciliação, durante a Semana Nacional de Execução Trabalhista, que vai ocorrer de 11 a 15 de junho deste ano, nas 23 varas trabalhistas no Maranhão (capital e interior) e no Núcleo de Apoio à Execução (NAEX). A Semana, que é organizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), será realizada em todos os TRTs. Nos cinco dias de mutirão, no Maranhão, as varas trabalhistas e o Naex vão priorizar as audiências de conciliação nos processos de execução.

Quem quiser colocar seu processo de execução na pauta de conciliação durante a Semana, nem precisa sair de casa, basta fazer a inscrição online, clicando no banner  (3), da Semana Nacional de Execução, disponível no site do TRT-MA, no campo “clique aqui para agendar sua audiência” e preencher o formulário, com as seguintes informações: nome do reclamado, nome do reclamante, nome de quem solicita a conciliação, com nº do CPF, email para resposta, fone, endereço, cidade, UF e CEP. Ao final, informar os dados do processo (Vara, Processo/ano e observações adicionais que achar necessárias).

Os interessados que tiverem processo na fase de execução nas varas do trabalho do Maranhão, podem comparecer, espontaneamente, na sede da vara trabalhista em que sua reclamação foi ajuizada. Comparecendo as duas partes, deverá ser realizada uma tentativa de acordo, independente do processo se encontrar na pauta de audiência, já que o acordo amigável economiza tempo, dinheiro e promove a paz social.

Comissão - Na Justiça do Trabalho no Maranhão, as atividades da Semana Nacional de Execução Trabalhista estão sob a coordenação da Comissão de Efetividade e Celeridade da Execução, responsável por aferir as melhores práticas nos processos de execução que tramitam na JT-MA.  A comissão é formada pela presidente do TRT-MA, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo; pelo vice-presidente e corregedor, Luiz Cosmo da Sila Júnior; pelo juiz auxiliar da Presidência, Manoel Lopes Veloso Sobrinha; pelo juiz titular da 3ª VT de São Luís e diretor do Fórum Astolfo Serra, Paulo Sérgio Mont’Alverne Frota e pela juíza Gabrielle Amado Boumann.

 

 

11 visualizações