TRT-MA faz nova pesquisa de satisfação do PJe
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) realiza nova pesquisa de satisfação sobre o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe) para avaliar o grau de contentamento de usuários com o sistema.
A pesquisa, aprovada pelo Comitê Gestor Regional do PJe no TRT da 16ª Região, é composta por um questionário com 16 perguntas e respostas de múltiplas escolhas. O formulário eletrônico da pesquisa, disponível no site do TRT-MA (clique aqui), tem espaço para sugestões e reclamações.
Além de mensurar o nível de satisfação, o usuário poderá também informar o grau de dificuldade na utilização do PJe, bem como configuração do computador para uso do certificado digital. Também trata da experiência do assinador SHODO.
Há questões formuladas especificamente para magistrados e servidores, que vão ajudar a avaliar os treinamentos realizados pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) com o PJe.
Segundo o Chefe da Seção de Apoio ao PJe, Gutemberg Pereira Vidal Santos, a pesquisa visa descobrir o nível de satisfação dos usuários com o PJe e com os serviços fornecidos pelo Regional relacionados a esse sistema (Apoio ao PJE). Além disso, busca identificar as respectivas necessidades de capacitação conforme o perfil de usuário e colher reclamações e sugestões de melhorias, que serão condensadas em propostas direcionadas ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).
O público-alvo da pesquisa é interno e externo, ou seja, servidores, magistrados, advogados, membros do Ministério Público, entre outros.
O formulário eletrônico vai ficar disponível no site do TRT-MA por 15 dias a partir da data de publicação da pesquisa. A Seção de Apoio ao PJe vai enviar comunicação oficial para a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA) e o Ministério Público do Trabalho (MPT-MA) solicitando ampla divulgação da pesquisa com a intenção de conquistar o maior número de adesões à consulta.