TRT-MA faz pesquisa para avaliar serviços oferecidos na área da Comunicação

terça-feira, 21 de Dezembro de 2021 - 13:05
Redator (a)
Edvânia Kátia

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) está realizando pesquisa para avaliar o grau de satisfação dos atores da sociedade, dos profissionais da mídia e também do chamado público interno da instituição, constituído por pessoas que integram grupos de magistrados, servidores, terceirizados, estagiários e aposentados. Clique aqui para responder a pesquisa
Na pesquisa, o Setor de Comunicação busca saber se a pessoa sabe a finalidade da Justiça do Trabalho, se já precisou alguma vez dos serviços da Justiça do Trabalho do Maranhão, se  costuma acessar a página eletrônica (portal) do TRT  Maranhão. Também busca saber se alguma informação disponibilizada na página eletrônica (portal) do TRT Maranhão já foi útil,  se já acessou o facebook e o twitter do Tribunal e se as informações foram úteis. Uma pergunta foi direcionada aos jornalistas para saber o grau de facilidade de falar com a comunicação e busca avaliar o trabalho realizado pela Assessoria.
A pesquisa é parte do plano estratégico da Justiça do Trabalho do Maranhão. A meta é avaliar o nível de satisfação da imagem do Poder Judiciário perante a sociedade e aos jurisdicionados.
A pesquisa também serve de indicador para o planejamento estratégico da Justiça do Trabalho. Pelo plano 2021-2026, elaborado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho, a proposta é buscar o fortalecimento da imagem da Justiça do Trabalho, por meio do aprimoramento das ações de comunicação para todos os atores do sistema de justiça e a sociedade. O plano traz o objetivo de aperfeiçoar os processos de comunicação com foco na divulgação e na disseminação das competências institucionais, estratégias e políticas públicas implantadas. O objetivo estratégico a ser alcançado é o fortalecimento da comunicação e as parcerias institucionais.

55 visualizações