TRT-MA garantiu escolta para ministro do STF em São Luís

segunda-feira, 28 de Maio de 2018 - 12:26
Redator (a)
Gisélia Castro
Ministro Luís Roberto Barroso do STF com agentes de segurança do TRT-MA

A presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, atendeu solicitação do Supremo Tribunal Federal (STF) para prestar apoio de segurança institucional ao ministro Luís Roberto Barroso em São Luís.
Foi autorizada a assistência de cinco agentes de segurança do TRT-MA no traslado do ministro Luís Roberto Barroso tanto na chegada em São Luís  (17/5) quanto na partida para Brasília(18/5). 
O ministro esteve em São Luís para proferir palestra magna com o tema "30 anos da Constituição Federal Brasileira” no evento de comemoração dos 28 anos da Universidade Ceuma, no dia 18 de maio. 
Participaram da escolta institucional os agentes de segurança do TRT-MA Luís de Moura Silva Filho, Diocil Nogueira dos Santos, José Lenildo Ventura de Andrade, Epaminondas dos Santos e Paulo Roberto Silva Costa. Além dos agentes de segurança também foi cedida uma viatura do Tribunal para o traslado do ministro. A equipe aplicou técnicas de escolta no trajeto aeroporto/hotel/evento/aeroporto e de inspeção no quarto de hotel usado pelo ministro e no local do evento.
A segurança institucional está disciplinada na Resolução n° 104/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), alterada pela Resolução CNJ nº 124/2010. No TRT-MA, as normas estão previstas na Resolução nº 116, de 30 de maio de 2016.
 

59 visualizações