TRT-MA homenageia juízes e servidores da Justiça do Trabalho
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) homenageou, na sexta-feira (02), juízes e servidores da Justiça do Trabalho do Maranhão com a Comenda da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho. Segundo a presidente do TRT, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, a escolha dos servidores é uma forma de reconhecer o desempenho funcional das pessoas que fazem a Justiça do Trabalho. “Nenhuma organização pode avançar sem acreditar nas pessoas, muito menos sem reconhecer seus méritos”, disse.
Foram condecorados pela Justiça do Trabalho, este ano, os juízes Bruno de Carvalho Motejunas, Carlos Gustavo Brito Castro, Gabrielle Amado Boumann, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, Manoel Joaquim Neto e Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro. Além dos magistrados receberam a medalha o diretor-geral Júlio César Guimarães, o diretor da Folha de Pagamento, Euvaldo Melo de Morais Rego e os assessores Elma Sandra Penha Moreira, Luiz Alberto Queiroz Lima, Márcia Lúcia Lopes de Miranda e Raimundo Nonato Costa Ferreira. Eles receberam a comenda no grau correspondente a Cavaleiro.
Instituída em 1990, a comenda é concedida a cada dois anos. São personalidades que se destacaram no Direito Trabalhista e prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho do país.
Também foram condecorados os deputados estaduais Edilázio Gomes da Silva Júnior, Eduardo Braide e José Arimatéia Lima Neto Evangelista; o professor Flávio Dino de Castro e Costa; e a presidente do TRT-PR, desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão. Também serão agraciados o procurador José Raimundo Leite Filho, o conselheiro Ulisses César Martins de Sousa e os juízes federais Clodomir Sebastião Reis, Newton Pereira Ramos Neto e Wellington Cláudio Pinho de Castro.
A solenidade de entrega da comenda da Ordem Timbira do Mérito Judiciário do Trabalho ocorreu pela manhã, no auditório do tribunal, (Av. Vitorino Freire, 2011 – Areinha), antes da sessão solene comemorativa de posse dos desembargadores Ilka Esdra Silva Araújo, no cargo de presidente; e Luiz Cosmo da Silva Júnior, nos cargos de vice-presidente e corregedor.