TRT-MA: horário de expediente na sexta-feira (17/12) será de 7h30 às 15h

terça-feira, 14 de Dezembro de 2021 - 13:54
Revisor (a)
Suely Cavalcante

O horário de funcionamento nas unidades da Justiça do Trabalho no Maranhão em 17/12 será, excepcionalmente, das 7h30 às 15 horas. O expediente foi fixado pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador José Evandro de Souza, em virtude da solenidade de posse dos novos dirigentes da Corte para o biênio 2022-2023, que será realizada no fim da tarde desse dia. A alteração do expediente consta na Portaria do Gabinete da Presidência nº 421/2021.
Entretanto, ficam excluídos da jornada laboral estabelecida pela Portaria GP os gestores (ou servidores por eles designados) do Setor de Cadastramento Processual, localizado no prédio-sede do Tribunal; do Setor de Protocolo do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís; e do Setor de Distribuição de Feitos do Fórum Manuel Alfredo Martins e Rocha, sede das VTs de Imperatriz, haja vista a necessidade de funcionamento dessas unidades até às 17h30min.   
Solenidade
A cerimônia para a posse dos desembargadores Francisco José de Carvalho Neto e Gerson de Oliveira Costa Filho, nos cargos de presidente e vice-presidente e corregedor do TRT-MA, respectivamente, iniciará às 17 horas, no prédio sede do TRT-MA, no bairro Areinha. A solenidade será realizada na modalidade híbrida, restrita aos membros da Corte, Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA) e Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, seguindo o protocolo próprio referente ao período pandêmico, e terá transmissão ao vivo pelo canal oficial do TRT-MA no Youtube
Também serão empossados os desembargadores José Evandro de Souza no cargo de ouvidor e Luiz Cosmo da Silva Júnior como ouvidor substituto, bem como a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva no cargo de diretora da Escola Judicial (Ejud16) e o desembargador James Magno Araújo Farias como vice-diretor. Os desembargadores foram eleitos pelo Pleno do TRT-MA em sessão administrativa extraordinária telepresencial realizada em 3 de novembro deste ano. 

 Redação: Ana Karolina Brito (estagiária de Jornalismo)
 

394 visualizações