TRT-MA lança nova política de resíduos sólidos
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) lançou, na última quinta-feira (29.9), a nova política de resíduos sólidos do Regional. O evento reuniu servidores e terceirizados no Auditório Ari Rocha para uma palestra sobre “A relação do homem com o meio ambiente”, da consultora Rejane Pieratti, da OSCIP “Amigos do Futuro”. A palestrante alertou para o papel a ser desempenhado no TRT-MA: “Dentro do ambiente de trabalho se causa um impacto que não fica restrito às unidades laborais. E é preciso sensibilizar as pessoas para que mudem as atividades e isso é uma coisa simples”.
O lançamento foi conduzido pelo Setor de Gestão Socioambiental, para preparar os servidores para a nova política. “A importância da palestra é justamente levar mais conhecimento às pessoas para uma correta gestão dos resíduos produzidos pelo Regional”, afirmou o chefe do Setor, Marcelo Henrique Bandeira Costa de Alencar.
Pela nova política, a partir do fim da primeira quinzena de outubro, as unidades do Tribunal vão receber um trio de cestos para o descarte. “Um é apenas para papel, material mais descartado no Regional. O outro, para os demais recicláveis, como vidro e metal. Já o terceiro será usado para os materiais não-recicláveis”, informou Marcelo Henrique. Além da palestra, os terceirizados passarão por treinamento.